Notícias

Atividades lúdicas marcam “Dia D” de prevenção ao Covid 19 (Coronavírus)

Estudantes e educadores realizam atividades de prevenção à doença em Escolas Municipais

Publicado em: 16/03/2020 17h26 | Atualizado em: 20/01/2021
Imagem com fundo verde apresenta no topo, em destaque, os dizeres: Dia D de combate ao Covid-19 (Coronavírus), logo abaixo, a data 17/03, em todas as escolas municipais.

O “Dia D” de prevenção ao Covid 19 (Coronavírus) movimenta todas as Escolas da Rede Municipal de Ensino nesta terça-feira (17). Diversas atividades e orientações ocorrerão nas mais de 4 mil unidades escolares e terão a participação de 1 milhão de estudantes e 80 mil educadores.

As crianças da Escola Municipal de Educação Infantil (EMEI) São Paulo, localizada na Vila Clementino, terão apresentação da peça teatral “O Vilão Invisível”, da Cia Os Fabulistas. A peça mostrará aos estudantes a importância da prevenção contra o Covid 19 (Coronavírus).

De forma lúdica e divertida os alunos receberão orientações de higiene pessoal, como lavar bem as mãos com água e sabão, cobrir a boca e nariz ao tossir e espirrar, evitar tocar os olhos, entre outras. Além disso, os participantes receberão demais informações sobre a doença.

Com apoio do Governo do Estado de São Paulo e Secretaria Municipal de Saúde as unidades receberão materiais informativos sobre a Covid 19 (Coronavírus) e orientações para as ações que devem ser desenvolvidas no “Dia D” e ao longo da semana.

Ações na Rede Municipal

Os funcionários das Diretorias Regionais de Educação (DRE) receberam treinamento promovido pela Secretaria Municipal de Saúde (SMS) no dia 7 de fevereiro. O objetivo era informar e capacitar os profissionais sobre o novo Covid 19 (Coronavírus). A formação serviu para que as recomendações dos especialistas da saúde sejam replicadas nas unidades de ensino.

Por meio da Coordenadoria dos Centros Educacionais Unificados e da Educação Integral (COCEU), a SME enviou informações e orientações a partir das notas técnicas elaboradas pelo Ministério da Saúde, Governo do Estado de São Paulo e Secretaria Municipal de Saúde às unidades educacionais para prevenção da doença.

Transmissão da Doença

O Covid 19 (Coronavírus) é transmitido pelo ar, por contato ou superfícies contaminadas. A melhor forma de prevenção é o cuidado com a higiene pessoal, como lavar bem as mãos com água e sabão frequentemente, cobrir a boca e nariz ao tossir e espirrar, evitar tocar os olhos, boca e nariz e uso de etiqueta respiratória.

Notícias Mais Recentes

Relacionadas

Estudantes sentados observando professor durante visita ao Museu Afro
Sessão Spcine Ceu Paraisópolis

CEUs recebem sessões de cinema ao ar livre com exibição de Divertida Mente 2

Publicado em: 16/05/2025 3h26 - em Diretoria Regional de Educação Guaianases

Imagem com uma mulher com avental azul sorrindo para a câmera enquanto segura uma forma de pão

Escolas Municipais promovem Feira do Empreendedorismo com expositores e ações de capacitação profissional

Publicado em: 15/05/2025 11h15 - em Diretoria Regional de Educação Guaianases

Aulas De Swordplay No Ceu Casa Blanca

CEU Casa Blanca oferece aulas de Swordplay aos domingos

Publicado em: 14/05/2025 10h46 - em Diretoria Regional de Educação Campo Limpo

A imagem mostra uma plateia numerosa no auditório do teatro CEU Curuçá, de aparência moderna e escura, com iluminação suave. As pessoas estão sentadas em arquibancadas pretas, distribuídas em vários níveis. A maioria está atenta e voltada para o palco, que está fora do campo de visão, à direita da imagem. O público é diverso, composto por homens e mulheres de diferentes idades, tons de pele e estilos de roupa. O ambiente tem um clima de expectativa ou concentração.

DRE São Miguel promove evento para homenagear os estudantes destaque da OBMEP de 2024

Publicado em: 13/05/2025 6h42 - em Diretoria Regional de Educação São Miguel

«1 2 3 1.517