Notícias

Atividades lúdicas marcam a Semana da Criança na EMEF Tamandaré

Estudantes do Ensino Fundamental I tiveram uma semana repleta de atividades

Publicado em: 23/10/2018 17h46 | Atualizado em: 30/11/2020

semana_crianca_EMEF_tamandare_740_x_430.jpg

Por Imprensa Jovem Rádio Calafrio

Se normalmente já é pouco provável não associar a palavra brincadeira com a palavra criança, não é no mês em que elas são homenageadas que seria diferente! Sim, estamos falando do Dia das Crianças, comemorado no dia 12 de outubro… ou não. É que na Escola Municipal de Ensino Fundamental (EMEF) Almirante Tamandaré, da Diretoria Regional de Educaçã (DRE) Jaçanã-Tremembé (DRE JT) essa data foi um pouquinho estendida!

Em comemoração a esta data tão especial, professores, funcionários e equipe gestora realizaram, de 8 a 10 de outubro, a Semana da Criança com várias atividades para os alunos do Ensino Fundamental I, como cinema, oficinas de slime, de bilboquê e de jogo de Tangran, gincanas na quadra, pintura facial e várias brincadeiras. “Foram três dias intensos e muito produtivos. As crianças gostaram muito das atividades e interagiram nas oficinas, brinquedos, atividades esportivas e culturais. Foi uma das melhores festas que proporcionamos a eles”, disse Regina Ferreira do Nascimento, professora de Educação Física.

Os projetos do Programa Mais Educação também deram sua contribuição. Os integrantes do projeto de Atletismo, com a professora Ana Cláudia Costa do Nascimento, realizaram várias atividades esportivas e os participantes do projeto de Percussão Alternativa, da professora Daniella Pires e de Flauta, da professora Regiane Aparecida Silva Alves, fizeram várias interações musicais. “Os alunos dos projetos ajudaram com as várias habilidades ao longo de toda semana, mostrando o protagonismo infanto-juvenil. Foi uma alegria do começo ao fim”, afirmou Maria Madalena Sercundes, professora de Informática.

O projeto Imprensa Jovem Rádio Calafrio também participou fazendo a cobertura jornalística e agitando os alunos nos recreios com concursos de piada e de calouro, baile brega, danças e brincadeiras.

“O brincar precisa estar presente no dia a dia das crianças. Elas precisam de um momento para elas, dedicados a elas, com a única preocupação de serem crianças. Assim como o direito à Educação, a criança tem o direito inalienável de ser criança”, enfatizou Marília Cássia Infante de Lucena, assistente de direção.

A festa não parou por aí. Vários brinquedos infláveis como tobogã e pula-pula fizeram a alegria da garotada. “Foi uma semana com dois ingredientes especiais: muita dedicação e carinho!”, comentou Carmemdores Braga de Oliveira Agostinho, professora do quarto ano.

Além de muita diversão, a Semana da Criança também é uma forma de promover a sociabilidade, a convivência, o lazer educativo e o respeito pelo outro. “Tive a oportunidade de voltar a ser criança com meus alunos!”, disse Rita de Cássia Guimarães, professora do terceiro ano.

E claro que não poderíamos terminar esta matéria com um depoimento de uma criança sobre a Semana da Criança. “Foi muito legal os brinquedos infláveis do primeiro dia, principalmente o pula-pula e o escorregador! Também gostei muito da pintura facial com a professora Valéria da Sala de Leitura e do cinema com pipoca!”, disse Sarah Yoo Alves, aluna do segundo ano.

Notícias Mais Recentes

Relacionadas

Ensino Médio Foto

Ensino Médio na Rede Municipal de São Paulo está com inscrições abertas

Publicado em: 12/08/2022 5h47 - em Secretaria Municipal de Educação

fotografia de professora com crianças de educação Infantil
Ilustração com retrato de Marina Colasant

Marina Colasanti será homenageada pela Academia Estudantil de Letras

Publicado em: 12/08/2022 12h43 - em Secretaria Municipal de Educação

Banner de divulgação do V Seminário Agosto Indígena - 2022 - Indígenas na cidade, São Paulo Terra Indígena. Fotografia estilizada de crianças indígenas brincando em uma árvore. Ao fundo, imagem estilizada de pontos turísticos da cidade de São Paulo.

SME promove seminário ‘Agosto Indígena’ no Theatro Municipal de SP nesta segunda (15)

Publicado em: 11/08/2022 4h42 - em Secretaria Municipal de Educação

Quatro estudantes estão sentadas em suas carteiras, há um livro na frente deles. Uma menina aparece à frente da fotografia, os outros estão desfocados mais ao fundo.

Dia do Estudante: Veja sete curiosidades da Rede Municipal de São Paulo

Publicado em: 11/08/2022 1h23 - em Secretaria Municipal de Educação

1 2 3 1.262