Notícias

Atividades literárias na EMEF Pedro Teixeira

Fundação da AEL Rodrigo Ciríaco e lançamento de livro feito por estudantes marcaram o mês de dezembro na unidade

Publicado em: 17/12/2018 14h31 | Atualizado em: 30/11/2020

Destaque_740x430.jpg

Dois eventos literários encerraram o ano letivo da Escola Municipal de Ensino Fundamental (EMEF) Pedro Teixeira, da Diretoria Regional de Educação (DRE) São Miguel. No dia 8 de dezembro, sábado, aconteceu a fundação da Academia Estudantil de Letras (AEL) Rodrigo Ciríaco. O projeto tem como coordenadoras a Professora Orientadora de Sala de Leitura (PSOL) Maria Valéria Caiafas e a professora de língua portuguesa Luciana Rodrigues Zampiere.

O evento contou com a participação do Coordenador da AEL, Adalberto Pereira dos Santos, da idealizadora do projeto, Sueli Gonçalves, e do patrono da AEL, o escritor de literatura periférica Rodrigo Ciríaco. Durante a cerimônia, houve a apresentação da cantata de natal coordenada pela professora Ruth Clementino.

No dia 13 de dezembro, quinta-feira, foi realizado o lançamento do livro “Poetizando no universo literário”, com poemas dos alunos do projeto Clube de Leitura, sob o comando e organização do PSOL Ananias Martins da Silva.

Os estudantes tiveram um dia de escritor: distribuíram autógrafos aos familiares presentes no lançamento e contaram sobre o processo de elaboração do livro.

Confira imagens dos eventos aqui

Notícias Mais Recentes

Relacionadas

Imagem de um palco durante um evento institucional. Ao fundo, há um painel grande em tons de azul e verde a identificação do 68º Congresso Estadual de Municípios da APM. À frente do painel, seis pessoas estão lado a lado, em pé, sorrindo para a foto. Todas usam crachá de identificação. O grupo é composto por homens e mulheres, vestidos com trajes formais e sociais, como ternos, blazer e vestidos. O ambiente é bem iluminado, com destaque para o palco e os participantes.

Secretaria da Educação representa a cidade no 68º Congresso Estadual de Municípios 

Publicado em: 06/04/2026 5h55 - em Secretaria Municipal de Educação

Fachada do CEU Água Azul com uma escadaria

O que fazer no feriado? CEUs têm programação gratuita em todas as regiões de SP

Publicado em: 02/04/2026 5h10 - em Secretaria Municipal de Educação

Fotografia de uma criança com um livro nas mãos. Ela olha para o lado e ao redor dela há brinquedos em madeira.
Imagem com fundo rosa escuro e branco e o texto
Imagem de uma criança pequena sentada à mesa, concentrada enquanto escreve ou desenha em uma folha de papel. Ao lado, uma mulher observa atentamente e oferece apoio, com expressão de cuidado e orientação. Ao fundo, outras pessoas aparecem desfocadas, sugerindo um ambiente escolar. A cena transmite um momento de aprendizagem e acompanhamento individual.

São Paulo avança na alfabetização e supera meta do MEC 

Publicado em: 01/04/2026 6h10 - em Secretaria Municipal de Educação

«1 2 3 1.642