Atividades da Semana Mundial do Brincar também ocorrem nos Centros Educacionais Unificados

Programação contará com oficinas nos dia 1 e 2 de junho

Publicado em: 29/05/2019 11h39 | Atualizado em: 04/05/2021

semanamundialdobrincar_740x430.jpg

Dez Centros Educacionais Unificados (CEUs) recebem, entre os dias 1 e 2 de junho, atividades da Semana Mundial do Brincar, concebido pelo movimento mundial Aliança pela Infância. O tema adotado deste ano é “O brincar como território de convivência das diferenças”. Esta é a primeira edição em que a Prefeitura de São Paulo também promove uma programação.

A semana é uma ação do Programa Municipal pela Primeira Infância e tem por objetivo sensibilizar a sociedade sobre a importância do brincar e ampliar a participação das famílias paulistanas em atividades lúdicas que estimulem o desenvolvimento da criança e favoreçam as relações humanas.

As atividades ocorrerão em parques, praças, equipamentos culturais e de educação, e possibilitarão a vivência de um brincar livre, mais próximo da natureza, que respeita a cultura da infância e permite a união de pessoas de idades, culturas e características diferentes.

Nos dias 1 e 2 de junho, das 10h às 16h, os CEUs Alto Alegre, Cidade Dutra, Formosa, Heliópolis, Jaçanã, Jaguaré, Paz, Pêra Marmelo, Vila Atlântica e Vila do Sol receberão oficinas para crianças e suas famílias, além de palestras e ciclos de debates, sempre com o tema do brincar e realizadas a partir das atividades e parcerias já desenvolvidas no território.

Também ocorrerão atividades no Parque do Ibirapuera, Parque do Carmo, Biblioteca Monteiro Lobato, Praça do Campo Limpo e Centro Aberto Largo de São Francisco. Confira a programação completa neste link.

Mulher sorrindo enquanto mexe no computador
Fotografia mostra um pódio com a estudante Yara Nayelle da Cruz Costa, em 1º lugar - Campeã Paulista De Xadrez Sub 10 Femino.
abaixo, uma imagem com a silhueta de pontos turisticos de São Pailo, acima, os dizeres ITA - Índice de transparência ativa

Secretaria Municipal de Educação mantém nota 10 no Índice de Transparência Ativa (ITA)

Publicado em: 27/03/2024 2h45 - em Secretaria Municipal de Educação

Fotografia de um globo terrestre nas mãos de uma pessoa.

Abrem hoje as inscrições para o curso “Refúgios Humanos: Migrar, um direito à vida”

Publicado em: 27/03/2024 11h43 - em Educação em Direitos Humanos

Fotografia mostra professora sentada no chão, ela segura um livro com uma mão e aponta para as figuras com a outra. Na sua frente, há crianças sentadas no chão brincando com linhas e agulhas. No fundo da foto, pode-se ver os bonecos e bonecas negros e bolivianos.

Crianças de CEI Conjunto José Bonifácio exploram as diversas formas de tear

Publicado em: 27/03/2024 9h00 - em Secretaria Municipal de Educação