Notícias

Atividades celebram Dia Nacional do Livro Infantil

Rede Municipal paulistana conta com mais de 500 Salas de Leitura espalhadas pelas escolas e CEUs

Publicado em: 22/04/2019 15h14 | Atualizado em: 30/11/2020

Dia do livro740x430.jpg

O prefeito Bruno Covas, acompanhado do Secretário Municipal de Educação, João Cury, participou nesta quinta-feira (18), na Escola Municipal de Educação Infantil (Emef) Sylvia Martin Pires, das comemorações em homenagem ao Dia Nacional do Livro Infantil. A data nacional foi escolhida em homenagem ao dia de nascimento do autor Monteiro Lobato.

Reunidos na Sala de Leitura, cerca de 30 alunos participaram de uma aula lúdica sobre Monteiro Lobato. Entre as atividades, as crianças apresentaram um breve teatro sobre o “Sítio do Picapau Amarelo”, além de músicas que fazem parte da obra do escritor e uma roda de conversa sobre os personagens que marcaram a infância de diversas gerações.

O Secretário João Cury falou sobre os investimentos do programa Minha Biblioteca. “Em 2019 estamos investindo fortemente na compra de livros para nossos alunos. Vamos contemplar os estudantes de todos os níveis de ensino. Estamos reforçando nosso compromisso com a leitura”, falou o Secretário.

Em 2018, o Programa Minha Biblioteca investiu R$16 milhões, na compra de 850 mil livros e com a reposição do acervo a Pasta investiu R$3 milhões comprando 170 mil livros. Durante sua visita, o prefeito entregou um kit aos alunos com 100 livros infantis para que as crianças levassem para casa.

Bibliotecas e Salas de Leitura

Atualmente, a Rede Municipal de Educação paulistana conta com 561 Salas deLeitura espalhadas nas Escolas Municipais de Ensino Fundamental (EMEF, EMEFM) e Escolas Municipais de Educação Bilíngue para Surdos (EMEBS), sob responsabilidade de cerca de 800 Professores Orientadores de Sala de Leitura (POSL), além de contar com 46 Bibliotecas instaladas nos Centros Educacionais Unificados (CEUs), que também disponibilizam seus acervos para a comunidade local.

Notícias Mais Recentes

Relacionadas

Fotografia mostra a visão aérea do CEMEI Professor Dalmo De Abreu Dallari.
Estante de livros.

SME divulga nome dos autores selecionados para Antologia de Contos e Antologia Poética 

Publicado em: 28/02/2024 1h32 - em Secretaria Municipal de Educação

Fotografia de grupo de jovens em participação de uma reunião

SME incentiva que estudantes, familiares e profissionais façam parte das instâncias de participação

Publicado em: 27/02/2024 12h36 - em Secretaria Municipal de Educação

Fotografia de cinco estudantes com a camiseta laranja do Imprensa Jovem. Três estudantes estão sentados em bancos altos em frente a uma estante de livros e a menina que está no meio segura um microfone e um celular. Todos olham para o celular. Em primeiro plano, de costas para o ângulo da fotografia, um menino manuseia o tripé em que está a câmera e o celular, atrás de sua camiseta laranja está escrito em preto Imprensa Jovem. Em frente a ele, e também de costas para o ângulo da foto, há mais uma estudante.
Design Sem Nome (1)

DRE Guaianases promove reunião de organização

Publicado em: 22/02/2024 4h37 - em Diretoria Regional de Educação Guaianases

1 2 3 1.427