Atendimento Pedagógico Hospitalar

Curso debate a importância do trabalho em classes hospitalares.

Publicado em: 30/03/2016 16h30 | Atualizado em: 30/11/2020

atendimento_pedagogico_hospitalar_740_x_430.jpg

A Secretaria Municipal de Educação (SME), em parceria com Fundação Antonio Prudente, entidade responsável pela manutenção das classes hospitalares no A.C. Camargo Câncer Center, realizará o curso “Introdução ao Atendimento Pedagógico Hospitalar”.

A formação possibilitará aos profissionais da Rede Municipal de Ensino de São Paulo o conhecimento da importância do trabalho realizado com os alunos/pacientes em classes hospitalares.

As 170 vagas serão oferecidas a Assistentes Técnicos de Educação I, Assistentes de Diretor de Escola, Coordenadores Pedagógicos, Diretores de Escola, Professores de Educação Infantil, Professores de Educação Infantil e Ensino Fundamental I, Professores de Ensino Fundamental II e Médio, PAAIs que atuam nos SAAIs e CEFAIs, um integrante da equipe do NAAPA pertencente ao quando da RME.

As inscrições serão realizadas pelas Diretorias Regionais de Educação (DREs) e as vagas serão oferecidas de acordo com o número de Unidades Educacionais (UEs).

Leia o Comunicado nº 318 na íntegra

Leia a retificação

Um professor segura o braço de uma estudante que sobe em uma corda. Ao fundo, uma floresta e um rio.

Estudantes da Rede Municipal visitam Polo de Ecoturismo de São Paulo

Publicado em: 18/04/2024 6h16 - em Secretaria Municipal de Educação

Fotografia mostra seis pessoas sentadas em uma bancada vermelha, atrás deles se lê

Secretaria Municipal de Educação promove encontro formativo para educadores sobre proteção escolar

Publicado em: 18/04/2024 3h16 - em Secretaria Municipal de Educação

Uma criança com uniforme da prefeitura toca em um tablet em cima de uma mesa

Estudantes da Rede Municipal de Ensino ganham recurso para aprender Matemática

Publicado em: 18/04/2024 2h07 - em Secretaria Municipal de Educação

Foto de estudante usando notebook da escola.
Fotografia mostra duas mãos pegando pedrinhas coloridas que formam um coração cheio de predas nas cores amarela, vermelha e azul.