Notícias

Atendimento Pedagógico em Classes Hospitalares

Inscrições para o seminário serão realizadas entre os dias 25 e 28 de abril.

Publicado em: 19/04/2017 13h00 | Atualizado em: 30/11/2020

atendimento_pedagogico_hospitalar_740_x_430.jpg

Estarão abertas, entre 25 e 28 de abril, as inscrições para o seminário ”Atendimento pedagógico em classes hospitalares”. O evento tem o objetivo de possibilitar aos profissionais da Rede Municipal de Ensino de São Paulo o conhecimento sobre o atendimento na classe hospitalar e domiciliar, assim como refletir sobre a relevância do trabalho pedagógico, do olhar e da escuta de todos os que atuam com escolares em tratamento de saúde ou não, para que estas crianças e jovens não se tornem invisíveis aos olhos de quem os acolhe.

O evento, que oferece 170 vagas, é uma parceria entre a Secretaria Municipal de Educação (SME) e o Hospital AC Camargo e será realizado nos dias 6 de maio e 3 de junho no Auditório Senador José Ermírio de Moraes, localizado na Rua Tamandaré, 764, Liberdade.

Podem participar Assistentes Técnicos de Educação I, Assistentes de Diretor de Escola, Coordenadores Pedagógicos, Diretores de Escola, Professores de Educação Infantil (PEI), Professores de Educação Infantil e Ensino Fundamental I, Professores de Ensino Fundamental II e Médio que estejam exercendo as funções de SAAI e PAAI.

As inscrições serão realizadas pelas Diretorias Regionais de Educação (DRE). As vagas destinadas à SME/COPED serão preenchidas por meio do e-mail smecopedinfantil@prefeitura.sp.gov.br , no período de 25 a 28 de abril.

Leia a publicação na íntegra.

Notícias Mais Recentes

Relacionadas

Imagem em formato horizontal mostra um ambiente de escritório moderno e iluminado. Em primeiro plano, uma estudante faz anotações em um caderno ao lado de um notebook aberto com uma página sobre um programa de estágio. Sobre a mesa há livros, cadernos, canetas, um porta-lápis, uma planta e um copo térmico. Ao fundo, outro estudante trabalha em um computador. O ambiente transmite uma rotina de aprendizagem, desenvolvimento profissional e atividades administrativas, sem a presença de crianças.

Programa de Estágio da SME abre oportunidades para estudantes universitários

Publicado em: 23/07/2026 6h00 - em Secretaria Municipal de Educação

Professora auxilia estudantes em sala de aula. As crianças aparecem de costas, sentadas em carteiras escolares enquanto realizam atividades. Ao fundo, há quadro, mural, estantes e materiais pedagógicos em um ambiente iluminado por luz natural.

Aprender sem Limite e Parceiros da Aprendizagem oferecem estágio para licenciandos 

Publicado em: 23/07/2026 3h43 - em Secretaria Municipal de Educação

Foto Fachada Ceu Alvarenga

CEUs da zona Sul recebem cursos gratuitos de qualificação profissional

Publicado em: 23/07/2026 3h39 - em Diretoria Regional de Educação Butantã

Placeholder Sme Novo

Nota oficial – ocorrência no CEI parceiro Luz do Brás

Publicado em: 22/07/2026 9h04 - em Secretaria Municipal de Educação

fotografia de mulher negra sentada em uma mesa

Educação terá novos concursos públicos para contratação de 4,5 mil professores

Publicado em: 22/07/2026 4h42 - em Secretaria Municipal de Educação

«1 2 3 1.680