Notícias

Atendimento educacional especializado – Reflexões e práticas

Formação visa promover a troca de experiências entre professores especialistas que atuam nessa área

Publicado em: 17/02/2016 12h12 | Atualizado em: 30/11/2020
cefai_740x430.jpg

A Diretoria Regional de Educação (DRE) Jaçanã/Tremembé, por meio do setor de Divisão de Orientação Técnica – Pedagógica (DOT-P) e DOT-P Cefai, comunica a publicação no Diário Oficial da Cidade (DOC), de 05 de fevereiro, do curso “Atendimento educacional especializado – Reflexões e práticas”.

O objetivo do curso é proporcionar reflexão sobre o processo histórico do atendimento realizado pela educação especial como apoio ao ensino regular e contribuir para a organização do atendimento educacional especializado dos alunos com deficiência e/ou transtorno global do desenvolvimento, contribuindo com a implantação das diretrizes do programa Mais Educação São Paulo.

Os professores regentes de Salas de Apoio e Acompanhamento à Inclusão (SAAI) estão automaticamente inscritos, considerando o disposto no inciso VIII, artigo 19 da portaria 5718/04 e no inciso XI, artigo 17 da portaria 2496/12. O curso tem carga horária total de 16 horas.

Para mais informações, leia o Comunicado Nº 01 na íntegra.

Notícias Mais Recentes

Relacionadas

Encontro sobre alimentação escolar

Encontro sobre alimentação escolar

Publicado em: 18/03/2016 2h23 - em Diretoria Regional de Educação Capela do Socorro

Encontro sobre a Síndrome de Williams

Encontro sobre a Síndrome de Williams

Publicado em: 18/03/2016 2h18 - em Diretoria Regional de Educação Capela do Socorro

Seminário PNAIC

Seminário PNAIC

Publicado em: 18/03/2016 2h10 - em Diretoria Regional de Educação Capela do Socorro

Homenagem aos educadores

Homenagem aos educadores

Publicado em: 18/03/2016 2h03 - em Diretoria Regional de Educação Capela do Socorro

Encontro de formação de educadores

Encontro de formação de educadores

Publicado em: 18/03/2016 1h58 - em Diretoria Regional de Educação Capela do Socorro

1 1.332 1.333 1.334 1.335 1.336 1.480