Notícias

Arte Urbana na EMEI Chácara Sonho Azul

Desenhos dos alunos revitalizaram o muro da escola

Publicado em: 16/12/2015 12h35 | Atualizado em: 30/11/2020

arte_urbana_emei_sonho_azul_dre_climpo_740_x_430.jpg

Neste ano de 2015, a Escola Municipal de Educação Infantil (EMEI) Chácara Sonho Azul desenvolveu o projeto Fazendo Arte. Um ateliê foi construído na lateral do prédio da unidade, em um local que antes era inutilizado. Nesse espaço, as crianças têm liberdade para criar e podem utilizar, inclusive, materiais recicláveis. Em uma das ações do projeto, RevitaVila: a cor na quebrada, o desenho dos alunos foi transposto para os muros da escola, revitalizando o local.

O projeto envolveu também diversas formações e encontros entre profissionais da arte contemporânea, professores e a coordenadora pedagógica da EMEI, a fim de entender e explorar todas as possibilidades de uso para o ateliê.

Notícias Mais Recentes

Relacionadas

Fotografia mostra Maria Carmem Barbosa no palco na comemoração dos 90 Anos da Educação Infantil Paulistana.
Tamanho Site (18)

CEU CEI Parque Bristol cria o Espaço de Quem Cuida para acolher profissionais da educação

Publicado em: 07/11/2025 11h30 - em Diretoria Regional de Educação Ipiranga

Tamanho Site (17)

Rede Municipal de São Paulo registra mais uma queda no abandono escolar

Publicado em: 07/11/2025 11h20 - em Secretaria Municipal de Educação

Fotografia de estudantes do Ensino Médio no centro da foto uma estudantes de blusa rosa e óculos segura uma folha de texto.

Inscrições para vagas remanescentes no Ensino Médio abrem na próxima segunda-feira

Publicado em: 06/11/2025 5h36 - em Ensino Fundamental e Médio

Imagem de duas crianças olhando para foto - uma está fazendo sinal de positivo e a outra está mandando um beijo - elas usam colete azul do Recreio nas Férias.
«1 2 3 1.596