Notícias

Arquitetura escolar é tema de exposição virtual do Memorial da Educação Municipal 

Mostra online apresenta imagens de unidades construídas desde a década de 40 até os anos 2000

Publicado em: 15/12/2021 18h57 | Atualizado em: 15/12/2021
exposição arquiteturas escolares

Arquitetura escolar e suas identidades, esse é o nome da 6ª Exposição Virtual organizada pelo Memorial da Educação Municipal (MEM), que faz parte da Secretaria Municipal de Educação de São Paulo. A mostra online apresenta uma seleção de fotos das Unidades Educacionais da capital com o objetivo de promover reflexões sobre histórias, memórias e épocas. 

A exposição mostra escolas construídas na década de 40 até os anos 2000. Todas as regiões do município são contempladas. Por elas é possível reconhecer a identidade e a diversidade cultural na Cidade de São Paulo.

Diante das fotografias é possível perceber a arquitetura, o paisagismo e o entorno de unidades que atendem a educação infantil, o ensino fundamental e a educação de jovens e adultos, passando pelo Centros Educacionais Unificados e os Centros Educação e Cultura Indígena. 

Acesse a exposição virtual “Arquitetura escolar e suas identidades”.

Confira outras exposições virtuais do Memorial da Educação Municipal.

O Memorial da Educação Municipal preserva acervos de artes gráficas, audiovisual, fotográfico e tridimensional que contribuem para a valorização da memória da Educação Paulistana, disseminando a informação e facilitando a consulta de pesquisadores. 

Notícias Mais Recentes

Relacionadas

Mulher de meia-idade realiza exame oftalmológico em consultório médico. Ela está posicionada diante de um equipamento de avaliação ocular, enquanto um profissional de saúde observa seus olhos pelo aparelho. A imagem destaca o atendimento especializado em saúde da visão.

CEU Azul da Cor do Mar realiza inscrições para Mutirão da Catarata gratuito

Publicado em: 07/05/2026 5h18 - em Diretoria Regional de Educação Itaquera

Imagem com o fundo branco, bosdas azuis e o texto

Inscrições abertas para 1ª Mostra Estudantil de Arte Contemporânea 

Publicado em: 07/05/2026 3h45 - em Diretoria Regional de Educação Butantã

Fotografia de uma kombi com várias gravura e inscrições e um casal a frente vestidos para apresentação cultura com chapéu, vestido e violão.
Quatro pessoas participam de uma atividade de alongamento em ambiente interno iluminado. Elas estão em pé, inclinando o corpo lateralmente com um dos braços elevados acima da cabeça. O grupo é composto por duas mulheres e dois homens, vestidos com roupas casuais. Ao fundo, há janelas grandes com persianas claras e móveis de escritório, sugerindo um ambiente corporativo.
Fotografia de um homem recebendo vacina no braço direito.

DRE Guaianases recebe equipe de Unidade Básica de Saúde para vacinação contra Influenza

Publicado em: 06/05/2026 6h27 - em Diretoria Regional de Educação Guaianases

«1 2 3 1.655