Notícias

Apresentação cultural marca abertura do 12º encontro SME Presente na DRE Itaquera

Reunião aconteceu no CEU Aricanduva, nesta quinta-feira

Publicado em: 07/06/2019 10h55 | Atualizado em: 30/11/2020

smepresente_dreiq_740x430.jpg

O Brasil da diversidade. Este foi o retrato da apresentação dos alunos da Escola Municipal de Ensino Fundamental (EMEF) Benedito Calixto e integrantes da Academia Estudantil de Letras (AEL) Maurício de Souza, antecedeu a abertura da 12ª reunião do projeto “SME Presente” e com suas falas marcantes sobre a miscigenação que é característica em nosso país nesta quinta-feira (06). A performance antecedeu a aberta da 12ª reunião do projeto “SME Presente”. O encontro ocorreu no Centro Educacional Unificado (CEU) Aricanduva e reuniu os profissionais da Diretoria Regional de Educação (DRE) Itaquera.

Na sequência houve a fala inicial da Diretora Regional de Educação Marcia Marques dos Santos, do Secretário Municipal de Educação Adjunto, Daniel de Boni e do Secretário Municipal de Educação, João Cury que em sua saudação inicial agradeceu a todos pela disposição em dialogar em busca de uma educação de qualidade na rede Municipal de Ensino. “Eu agradeço a disponibilidade de todos os presentes, por virem aqui para gente conversar e dialogar, é muito importante esse encontro para melhorar ainda mais a questão da educação na nossa cidade, levando em conta que nossa rede é a maior do país”, disse o Secretário.

smepresente_dreiq1_740x430.jpg

Após as ponderações e questionamentos das pessoas da plateia, o Secretário Municipal de Educação e sua equipe se posicionaram sobre as demandas que cabiam uma posição imediata e tomaram nota do que careceria de um tempo maior para discutir e buscar a melhor forma de resolvê-los. Cury ressaltou a importância da participação de todos os envolvidos no processo educativo para a construção de políticas públicas para a Educação Municipal.

Notícias Mais Recentes

Relacionadas

Imagem mostra, em primeiro plano, uma criança se alimentando. Ela está com uma colher na boca e um prato em sua frente. Ao fundo, outras crianças também comendo e funcionarias da escola auxiliando
Programação de dezembro- imigrante e cultura inclusiva

Migração e acessibilidade são eixos centrais da programação dos CEUs em dezembro

Publicado em: 06/12/2021 6h29 - em Secretaria Municipal de Educação

Mão infantil segurando massinha de modelar
mão feminina preenchendo gabarito de prova de concurso

SME convoca candidatos aprovados em lista específica de Negro, Negra ou Afrodescendentes

Publicado em: 04/12/2021 1h30 - em Secretaria Municipal de Educação

Imagem de uma professora sentada do chão. Ela segura um caderno com uma figura e mostra para a criança que está em pé em sua frente.

SME amplia em 1.068 o número de cargos para a Educação Infantil Municipal

Publicado em: 03/12/2021 5h08 - em Secretaria Municipal de Educação

1 2 3 1.212