Aprendizagem: Um Direito de Todos

DRE Freguesia/Brasilândia abre inscrições para curso a partir de 18 de setembro

Publicado em: 14/09/2017 11h33 | Atualizado em: 30/11/2020

aprendizagem_740_x_430.jpg

Foi publicado no Diário Oficial da Cidade (DOC) do dia 12 de setembro a realização do curso “Aprendizagem: Um Direito de Todos”, promovido pela Diretoria Regional de Educação (DRE) Freguesia do Ó/Brasilândia.

O encontro tem o objetivo de refletir as estratégias que estimulem a participação das famílias e/ou responsáveis nas ações pedagógicas desenvolvidas pelos educadores, e subsidiar teoricamente os educadores para que alcancem os diversos perfis de aprendizagem de modo que todos aprendam.

Foram disponibilizadas 100 vagas, sendo dividas em duas turmas de 50, para Agente Escolar, Auxiliar Técnico De Educação, Assistente Técnico De Educação I, Assistente De Diretor De Escola, Auxiliar Técnico Administrativo, Auxiliar Administrativo De Ensino, Coordenador Pedagógico, Diretor De Divisão Técnica, Diretor De Escola, Diretor De Divisão Pedagógica, Diretor Regional De Educação, Gestor-CEU, Professor De Educação Infantil, Professor De Educação Infantil e Ensino Fundamental I, Professor De Ensino Fundamental II e Médio, Secretário De Escola, Supervisor Escolar Da Diretoria Regional De Educação – Freguesia /Brasilândia.

O curso terá 12 horas presenciais, nos dias 23/09, 30/09 e 07/10, das 8 às 12 horas para a turma C, 03/10, 10/10 e 17/10, das 08 às 12 horas para a turma D.

A formação será realizada no Auditório Claudia Bonafé da DRE FB – Rua Léo Ribeiro de Moraes, 66 – Vila Arcádia

Os interessados deverão realizar as inscrições por meio deste link a partir de 18 de setembro até o término das vagas.

Para mais informações, consulte a publicação na íntegra no Diário Oficial da Cidade.

Fotografia mostra um pódio com a estudante Yara Nayelle da Cruz Costa, em 1º lugar - Campeã Paulista De Xadrez Sub 10 Femino.
abaixo, uma imagem com a silhueta de pontos turisticos de São Pailo, acima, os dizeres ITA - Índice de transparência ativa

Secretaria Municipal de Educação mantém nota 10 no Índice de Transparência Ativa (ITA)

Publicado em: 27/03/2024 2h45 - em Secretaria Municipal de Educação

Fotografia de um globo terrestre nas mãos de uma pessoa.

Abrem hoje as inscrições para o curso “Refúgios Humanos: Migrar, um direito à vida”

Publicado em: 27/03/2024 11h43 - em Educação em Direitos Humanos

Fotografia mostra professora sentada no chão, ela segura um livro com uma mão e aponta para as figuras com a outra. Na sua frente, há crianças sentadas no chão brincando com linhas e agulhas. No fundo da foto, pode-se ver os bonecos e bonecas negros e bolivianos.

Crianças de CEI Conjunto José Bonifácio exploram as diversas formas de tear

Publicado em: 27/03/2024 9h00 - em Secretaria Municipal de Educação

fotografia de uma mulher auxiliando crianças no processo de higiene Mães Guardiãs

Secretaria Municipal de Educação participa do Encontro POT Mães Guardiãs