Notícias

Alunos mobilizam a comunidade sobre a prevenção ao Aedes aegypti

Equipe da EMEF Leonor Mendes de Barros conta como foram as ações realizadas na região da Vila Invernada

Publicado em: 05/05/2016 14h34 | Atualizado em: 30/11/2020

prevencao_Aedes_aegypti_740_x_430-1.jpg

Matéria produzida pela equipe de Imprensa Jovem Leonor em Ação, da EMEF Leonor Mendes de Barros.

Após a participação no evento “Todos Contra a Dengue” no mês de fevereiro, na Subprefeitura de Ermelino Matarazzo, a Equipe da EMEF Leonor Mendes de Barros, da Diretoria Regional de Educação (DRE) Penha, resolveu multiplicar a ação junto à comunidade situada na Vila Invernada, zona leste de São Paulo.

Esse movimento vem acontecendo desde então, através de enquetes nas ruas e panfletos divulgando os cuidados para a prevenção, todos elaborados pelos alunos na sala de informática mediada pela Professora Orientadora de Informática Educativa (POIE) Vania Sandeville.

A equipe concretizou sua ação no último dia 26 de abril, fazendo uma passeata no entorno da escola munidos de cartazes, enquetes e panfletos, inclusive acompanhados pela aluna Eloa Gabrielly Barbosa caracterizada como o mosquito Aedes aegypti, que por sinal chamou muita atenção da comunidade para o movimento.

A equipe pretende ainda utilizar esse personagem dentro da escola como forma lúdica para conscientizar os alunos desse problema ainda tão em evidência na sociedade.

Histórico de mobilização – Ações de mobilização contra a dengue já são realizadas pelo Imprensa Jovem desde 2010. Um bom exemplo é o projeto do CEU Pq São Carlos, que realizou atividades na região de São Miguel Paulista. Clique aqui e confira a matéria.

Notícias Mais Recentes

Relacionadas

Fotografia de um bebê e uma professora.
Fotografia de pessoas sentadas ao palco. Ao fundo, uma projeção no telão com o texto

Professores de Educação Digital participam de formação no CEU Carrão

Publicado em: 29/05/2026 3h23 - em Secretaria Municipal de Educação

Fotografia com os ganhadores do prêmio Cidades Educadoras 2026.
Fotografia de uma professora a frente dos seus alunos na sala de aula. Eles usam uniforme escolar da Prefeitura de São Paulo.

São Paulo adere à Prova Nacional Docente e amplia opções para seleção de professores

Publicado em: 29/05/2026 1h01 - em Secretaria Municipal de Educação

Fotografia de um auditório durante uma formação profissional. Em primeiro plano, uma mulher está em pé sobre o palco de madeira, de costas para a câmera, conduzindo a atividade. À sua frente, dezenas de participantes ocupam as poltronas vermelhas do auditório, acompanhando atentamente a apresentação. A maioria dos presentes veste uniformes de trabalho nas cores cinza e laranja, enquanto outros utilizam roupas casuais. O ambiente possui iluminação direcionada para o palco e arquibancadas em diferentes níveis, criando um cenário de encontro formativo e troca de conhecimentos entre os profissionais.

SME promove formação para fortalecer atuação das equipes de manutenção escolar

Publicado em: 29/05/2026 12h04 - em Secretaria Municipal de Educação

«1 2 3 1.666