Notícias

Alunos e professores praticam ato de cidadania com uso de aplicativo

Iniciativa da EMEF Antônio Duarte de Almeida surgiu após conversa entre os membros da comunidade escolar

Publicado em: 30/08/2017 17h32 | Atualizado em: 30/11/2020

Alunos_professores_praticam_ato_cidadania_740_x_430.jpg

Durante o mês de agosto, estudantes participantes do Projeto Aluno Monitor da Escola Municipal de Ensino Fundamental (EMEF) Antônio Duarte de Almeida, da Diretoria Regional de Educação (DRE) Itaquera, tomaram a iniciativa junto com os professores Antônio Braconi e Gabriela Lopes de mapear o entorno da comunidade e levantar os principais problemas que afetam o dia-a-dia dos moradores do bairro Parque Guarani.

A ideia nasceu da necessidade de alunos e professores transformarem o espaço onde vivem. Para isso, os participantes envolvidos nesta iniciativa buscaram ajuda no campo da tecnologia e encontraram o Aplicativo para celular (app) SP 156, da Prefeitura de São Paulo.

O aplicativo possibilita ao munícipe fazer solicitações online de 50 serviços e permite o registro por foto e com descrição detalhada dos problemas que afetam a comunidade. Ao final, a solicitação gera um protocolo de atendimento.

Uma das funções do app utilizadas pelo grupo foi o “Tapa-buraco”, onde puderam fazer o levantamento dos principais buracos que afligem os pedestres que circulam no entorno da escola.

A escola já pensa em desenvolver novas ações visando o bem-estar da comunidade. “Pensamos em fazer ações de valorização aos idosos, visitas a casas de repouso e fazer uma pesquisa com os alunos sobre quais aplicativos podem ser utilizados para a promoção de benefícios à comunidade”, conta o professor Antônio.

Galeria de fotos

Notícias Mais Recentes

Relacionadas

Fotografia de uma professora em sala de aula com estudantes.

Mais de 1 milhão de estudantes da Rede Municipal de SP voltam às aulas nesta segunda-feira (6)

Publicado em: 06/02/2023 10h22 - em Secretaria Municipal de Educação

Uma mãe amamentando uma bebê
Imagem com fundo verde onde se lê 18ª Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas - OBMEP - IMPA - Somando novos talentos para o Brasil
Whatsapp Image 2023 02 01 At 12.13.21

Reunião de Organização Inicial 2023

Publicado em: 02/02/2023 12h23 - em Diretoria Regional de Educação Guaianases

fotografia de uma mulher auxiliando crianças no processo de higiene Mães Guardiãs
1 2 3 1.311