Notícias

Alunos do curso de francês dos CELPs participam de concurso da Embaixada da França

Estudantes têm de produzir contos e vídeos sobre animais que precisam ser salvos; resumos e e legendas de vídeo são em francês

Publicado em: 26/06/2023 17h17 | Atualizado em: 26/06/2023

Estudantes estão sentados em círculo em uma sala de aula.
Os alunos do curso de francês do Centro de Estudos de Línguas Paulistano (CELP) dos CEUs Pêra Marmelo, Anhanguera, Jaguaré e Vila Atlântica estão participando do projeto FrancEcolab promovido pela Embaixada da França com o tema “As florestas do Brasil: preservar a biodiversidade”.

O objetivo do FrancEcolab Brasil, que está em sua terceira edição, é reforçar a educação ambiental no ambiente escolar e capacitar os alunos para agirem em prol da preservação da biodiversidade. Em todo o Brasil são mais de 130 equipes inscritas de 57 escolas.

Os estudantes estão divididos em grupos de no mínimo cinco pessoas. Na categoria de fundamental 1, os estudantes terão que escrever um conto em português com um pequeno resumo em francês sobre uma espécie animal ou vegetal a salvar. Já na categoria de fundamental 2, a missão é criar uma reportagem em vídeo sobre uma espécie em extinção com propostas de soluções para protegê-la. O vídeo deve estar em português com legendas em francês ou vice-versa.

Na primeira etapa do projeto os estudantes estão participando de reuniões, formações, palestras e oficinas online com temas ambientais. Com a supervisão do professor Rafael Vital, os alunos têm até o dia 17 de setembro para criar e enviar as produções. Se forem classificados, irão participar da grande final em Brasília com passagens, estadia e alimentação custeadas pela embaixada da França com direito a um acompanhante.

Notícias Mais Recentes

Relacionadas

Fotografia de uma sala de aula da Educação de Jovens e Adultos para ilustrar as matrículas abertas. Em primeiro plano um homem negro vestindo blusa marrom está sentado a frente de sua classe e escreve com um lápis em seu caderno. Em segundo plano há outros cinco educandos, sendo três mulheres e dois homens.

Estão abertas as matrículas para a Educação de Jovens e Adultos no segundo semestre 

Publicado em: 15/07/2025 5h15 - em Secretaria Municipal de Educação

Com A Presença Do Secretário Adjunto Samuel Ralize Os Representantes Sindicais Debateram Sobre O Pde

SME debate com entidades sindicais proposta do PDE 2025

Publicado em: 15/07/2025 10h35 - em Secretaria Municipal de Educação

Estudantes fazendo prova ilustram notícia sobre seminário Juntos pela Aprendizagem.
Fotografia de um professora e estudante em sala de aula, ao fundo outra criança de uniforme.
O Secretário Adjunto De Educação, Samuel Ralize, Participou De Reunião Com Os Sindicatos Para Organizar Calendário De Reniões Com Assuntos Prioritários

SME promove reuniões com sindicatos sobre assuntos prioritários

Publicado em: 14/07/2025 12h22 - em Secretaria Municipal de Educação

«1 2 3 1.540