Notícias

Alunos do CEU Azul da Cor do Mar realizam colheita

Atividade de horta orgânica é realizada em parceria entre o CEU e a Associação Vida Integral

Publicado em: 01/11/2016 10h17 | Atualizado em: 30/11/2020

alunos_realizam_colheita_740_x_430.jpg

Na manhã de quinta, 27 de outubro, no Centro Educacional Unificado (CEU) Azul da Cor do Mar, os alunos da Escola Municipal de Ensino Fundamental (EMEF) Professora Conceição Aparecida de Jesus realizaram a colheita da horta de orgânicos plantada em parceria com o projeto “Entre o Céu e a Terra”, da Associação Vida Integral.

Os alunos, em duplas, realizaram a colheita de alfaces, alfaces americanas, acelgas, entre outros alimentos plantados. Após isso, lavaram todos os itens colhidos e os levaram até à cozinha da unidade, onde foram tratados e preparados para a refeição do dia.

O projeto “Entre o Céu e a Terra” visa promover envolvimento entre escola, alunos, educadores e comunidade para a importância da alimentação saudável e proteção do meio ambiente.

Notícias Mais Recentes

Relacionadas

Foto de uma mulher negra, coma imagem de u um CEU de fundo.

Estão abertas as inscrições para professores interessados em atuar nos novos CEUs EMEFs em 2025

Publicado em: 09/05/2025 5h00 - em Secretaria Municipal de Educação

Fotografia mostra professora sentada no chão, ela segura um livro com uma mão e aponta para as figuras com a outra. Na sua frente, há crianças sentadas no chão brincando com linhas e agulhas. No fundo da foto, pode-se ver os bonecos e bonecas negros e bolivianos.

Bebês e crianças de 0 a 3 anos têm vagas garantidas em creches municipais de São Paulo

Publicado em: 09/05/2025 4h14 - em Secretaria Municipal de Educação

Ação Na Pista Certa

Maio Amarelo: Escolas Municipais participam de ações para segurança no trânsito

Publicado em: 09/05/2025 3h13 - em Diretoria Regional de Educação Campo Limpo

Piscina Ceu Paraisópolis

Espaço Aquático do CEU Paraisópolis é entregue revitalizado com investimento superior a R$ 14 milhões

Publicado em: 08/05/2025 3h35 - em Diretoria Regional de Educação Butantã

Sala de aula onde os estudantes estão sentados de costas para a foto. Na frente deles há uma tela mostrando uma vídeo chamada. Eles veem diversos quadrados pequenos com as pessoas que estão participando da ligação.

Prefeituras de SP e Copenhague buscam solução que diminua a temperatura das salas de aula paulistanas

Publicado em: 08/05/2025 3h23 - em Secretaria Municipal de Educação

«1 2 3 1.515