Notícias

Alunos de escolas municipais participam de projeto da NASA

Estudantes da EMEF Perimetral e da EMEF CEU Paraisópolis realizam experiências envolvendo física e química

Publicado em: 16/11/2017 14h49 | Atualizado em: 30/11/2020

alunos_projeto_nasa_740_x_430.jpg

Alunos dos 6ºs, 7ºs e 8ºs anos da Rede Municipal de Ensino (RME), participantes de aulas de robótica oferecidas no âmbito do Programa Mais Educação, integram o Projeto Garatea. A iniciativa, promovida pela NASA, propõe o desenvolvimento de projetos espaciais que envolvam fundamentos de física e química.

Participam do projeto 14 estudantes da Escola Municipal de Ensino Fundamental (EMEF) Perimetral, da Diretoria Regional de Educação (DRE) Campo Limpo e um da EMEF CEU Paraisópolis, também da DRE Campo Limpo, além de estudantes de 7º ano do Colégio Dante Alighieri e de duas ONGs, somando, no total, 75 alunos. Uma banca formada por pesquisadores da área e avaliadores escolherão os três melhores projetos e a NASA selecionará um para ser realizado no próximo ano.

De acordo com o professor Leandro Alves dos Santos, coordenador dos alunos da RME envolvidos no projeto, o objetivo da realização do Projeto Garatea é estimular, entre os estudantes, novas formas de estudar e propor um contato mais direto com a matéria de ciências. “O projeto é importante para os alunos porque estimula a organização do pensamento, o raciocínio lógico e a criatividade. Os alunos se sentem motivados por estarem participando de uma experiência como essa e estão se empenhando totalmente em suas experiências”, conta Leandro.

Confira a galeria de fotos

Notícias Mais Recentes

Relacionadas

Ensino Médio Foto

Ensino Médio na Rede Municipal de São Paulo está com inscrições abertas

Publicado em: 12/08/2022 5h47 - em Secretaria Municipal de Educação

fotografia de professora com crianças de educação Infantil
Ilustração com retrato de Marina Colasant

Marina Colasanti será homenageada pela Academia Estudantil de Letras

Publicado em: 12/08/2022 12h43 - em Secretaria Municipal de Educação

Banner de divulgação do V Seminário Agosto Indígena - 2022 - Indígenas na cidade, São Paulo Terra Indígena. Fotografia estilizada de crianças indígenas brincando em uma árvore. Ao fundo, imagem estilizada de pontos turísticos da cidade de São Paulo.

SME promove seminário ‘Agosto Indígena’ no Theatro Municipal de SP nesta segunda (15)

Publicado em: 11/08/2022 4h42 - em Secretaria Municipal de Educação

Quatro estudantes estão sentadas em suas carteiras, há um livro na frente deles. Uma menina aparece à frente da fotografia, os outros estão desfocados mais ao fundo.

Dia do Estudante: Veja sete curiosidades da Rede Municipal de São Paulo

Publicado em: 11/08/2022 1h23 - em Secretaria Municipal de Educação

1 2 3 1.262