Alunos da rede municipal participam do São Paulo Fashion Week

Parceria para democratização da moda acontece no CEU Aricanduva e EMEFs de São Paulo

Publicado em: 22/04/2019 19h25 | Atualizado em: 30/11/2020

SPFW_740x430.jpg

Uma parceria entre a Secretaria Municipal de Educação (SME) e a organização da 47ª Edição da São Paulo Fashion Week (SPFW), um dos maiores eventos de moda do país, garante a presença de alunos do Centro Educacional Unificado (CEU) Aricanduva e de Escolas Municipais de Ensino Fundamental (EMEFs) em atividades relacionadas à semana de moda entre terça (23) e quinta-feira (25).

Ao todo, três grupos de 30 pessoas terão entrada aos ambientes de exposição, áreas de convivência e dois desfiles por dia. O objetivo é permitir o acesso a um ambiente de conhecimento e oportunidades no SPFW, um ambiente de inspiração e inovação resultando em experiências de forte impacto educacional e vocacional.

Os primeiros alunos que participarão das atividades são da EMEF Sebastião Francisco Onegro. Na terça-feira eles assistirão os desfiles das estilistas Patricia Vieira e Fabiana Milazzo. Na quarta-feira, a participação ficará por conta da EMEF Dr. Paulo Gomes Cardim (CEU Aricanduva) para prestigiar os desfiles das grifes Another Place e Beira. Já na quinta-feira, a EMEF Roquette Pinto, acompanhará nas passarelas as grifes Aluf/ Victor Hugo Mattos e Cacete Company.

Além da participação nos desfiles, há uma programação do SPFW no CEU Aricanduva envolvendo alunos e a comunidade. Acontece, de 22 a 27 de abril, a Exposição aberta de Moda “Made in Brasil”, composta por 16 fotografias. Idealizada pelo FFW (Fashion Forward), a exposição apresenta o viés contemporâneo da cultura brasileira e propõe a reflexão sobre esse abrangente universo criativo de suportes diversos com a moda, fotografia, cinema, vídeo, história, música, arquitetura e design. É uma plataforma que privilegia as ideias que podem servir de inspiração para qualquer área de criação e inovação.

No dia 8 de maio, acontecerá, no CEU Aricanduva, uma palestra com a participação de Paulo Borges e sua equipe para promover a interação dos participantes em busca de inspiração, informação e estimular novas vocações no mundo da moda. Paulo Borges é um dos criadores e fundadores da SPFW, presidente do Instituto Nacional de Moda e Design, Membro do conselho de políticas Culturais do Ministério da Cultura.

Um professor segura o braço de uma estudante que sobe em uma corda. Ao fundo, uma floresta e um rio.

Estudantes da Rede Municipal visitam Polo de Ecoturismo de São Paulo

Publicado em: 18/04/2024 6h16 - em Secretaria Municipal de Educação

Fotografia mostra seis pessoas sentadas em uma bancada vermelha, atrás deles se lê

Secretaria Municipal de Educação promove encontro formativo para educadores sobre proteção escolar

Publicado em: 18/04/2024 3h16 - em Secretaria Municipal de Educação

Uma criança com uniforme da prefeitura toca em um tablet em cima de uma mesa

Estudantes da Rede Municipal de Ensino ganham recurso para aprender Matemática

Publicado em: 18/04/2024 2h07 - em Secretaria Municipal de Educação

Foto de estudante usando notebook da escola.
Fotografia mostra duas mãos pegando pedrinhas coloridas que formam um coração cheio de predas nas cores amarela, vermelha e azul.