Notícias

Alunos da rede municipal participam do São Paulo Fashion Week

Parceria para democratização da moda acontece no CEU Aricanduva e EMEFs de São Paulo

Publicado em: 22/04/2019 19h25 | Atualizado em: 30/11/2020

SPFW_740x430.jpg

Uma parceria entre a Secretaria Municipal de Educação (SME) e a organização da 47ª Edição da São Paulo Fashion Week (SPFW), um dos maiores eventos de moda do país, garante a presença de alunos do Centro Educacional Unificado (CEU) Aricanduva e de Escolas Municipais de Ensino Fundamental (EMEFs) em atividades relacionadas à semana de moda entre terça (23) e quinta-feira (25).

Ao todo, três grupos de 30 pessoas terão entrada aos ambientes de exposição, áreas de convivência e dois desfiles por dia. O objetivo é permitir o acesso a um ambiente de conhecimento e oportunidades no SPFW, um ambiente de inspiração e inovação resultando em experiências de forte impacto educacional e vocacional.

Os primeiros alunos que participarão das atividades são da EMEF Sebastião Francisco Onegro. Na terça-feira eles assistirão os desfiles das estilistas Patricia Vieira e Fabiana Milazzo. Na quarta-feira, a participação ficará por conta da EMEF Dr. Paulo Gomes Cardim (CEU Aricanduva) para prestigiar os desfiles das grifes Another Place e Beira. Já na quinta-feira, a EMEF Roquette Pinto, acompanhará nas passarelas as grifes Aluf/ Victor Hugo Mattos e Cacete Company.

Além da participação nos desfiles, há uma programação do SPFW no CEU Aricanduva envolvendo alunos e a comunidade. Acontece, de 22 a 27 de abril, a Exposição aberta de Moda “Made in Brasil”, composta por 16 fotografias. Idealizada pelo FFW (Fashion Forward), a exposição apresenta o viés contemporâneo da cultura brasileira e propõe a reflexão sobre esse abrangente universo criativo de suportes diversos com a moda, fotografia, cinema, vídeo, história, música, arquitetura e design. É uma plataforma que privilegia as ideias que podem servir de inspiração para qualquer área de criação e inovação.

No dia 8 de maio, acontecerá, no CEU Aricanduva, uma palestra com a participação de Paulo Borges e sua equipe para promover a interação dos participantes em busca de inspiração, informação e estimular novas vocações no mundo da moda. Paulo Borges é um dos criadores e fundadores da SPFW, presidente do Instituto Nacional de Moda e Design, Membro do conselho de políticas Culturais do Ministério da Cultura.

Notícias Mais Recentes

Relacionadas

Imagem com uma mulher com avental azul sorrindo para a câmera enquanto segura uma forma de pão

Escolas Municipais promovem Feira do Empreendedorismo com expositores e ações de capacitação profissional

Publicado em: 15/05/2025 11h15 - em Diretoria Regional de Educação Guaianases

Aulas De Swordplay No Ceu Casa Blanca

CEU Casa Blanca oferece aulas de Swordplay aos domingos

Publicado em: 14/05/2025 10h46 - em Diretoria Regional de Educação Campo Limpo

A imagem mostra uma plateia numerosa no auditório do teatro CEU Curuçá, de aparência moderna e escura, com iluminação suave. As pessoas estão sentadas em arquibancadas pretas, distribuídas em vários níveis. A maioria está atenta e voltada para o palco, que está fora do campo de visão, à direita da imagem. O público é diverso, composto por homens e mulheres de diferentes idades, tons de pele e estilos de roupa. O ambiente tem um clima de expectativa ou concentração.

DRE São Miguel promove evento para homenagear os estudantes destaque da OBMEP de 2024

Publicado em: 13/05/2025 6h42 - em Diretoria Regional de Educação São Miguel

Sala Spcine No Ceu

Estudantes da Rede Municipal participam de esquenta da 14ª Mostra Ecofalante de Cinema nos CEUs

Publicado em: 13/05/2025 4h49 - em Secretaria Municipal de Educação

Fotografia mostra grupo de pessoas em uma mesa de reunião

SME inicia planejamento estratégico para o Programa de Integridade e Boas Práticas 2025

Publicado em: 13/05/2025 4h35 - em Secretaria Municipal de Educação

«1 2 3 1.516