Notícias

Alunos da EMEF Jose Kauffmann visitarão o Museu de Transportes da SPTrans.

Ação faz parte do Maio Amarelo, atenção pela vida.

Publicado em: 26/05/2017 16h08 | Atualizado em: 30/11/2020
Alunos_EMEF_Jose_Kauffmann_visitarao_Museu_Transportes_SPTrans_740_x_430.jpg

A unidade escolar EMEF Jose Kauffmann, da Diretoria Regional de Educação Pirituba / Jaraguá (DRE PJ), participa de forma ativa do movimento “Maio Amarelo, atenção pela vida”. Movimento que está ocorrendo durante todo esse mês na cidade de São Paulo, nas escolas da Rede Municipal de Ensino (RME). No próximo dia 30 de maio 40 alunos do 5º ano participarão de visita monitorada ao Museu de Transportes da SPTrans, localizado na Av. Cruzeiro do Sul, 780 – Canindé /SP.

A Assistente de Direção (AD) Michele Félix, informou que os alunos estão muito ansiosos e empolgados com o passeio. Ela enxerga essa iniciativa como muito importante para que as crianças tenham essa conscientização em relação ao trânsito.

O museu – Fundado por iniciativa do ex- funcionário da Companhia Municipal de Transportes Coletivos (CMTC), Gaetano Ferolla, foi enriquecido por doações de colecionadores e instituições e foi inaugurado em 1985. Atualmente é mantido e administrado pela SPTrans.

Os visitantes têm a sua disposição um jardim com bancos e luminárias que retratam a década de 20 e um bonde de areia instado, cuja função era espalhar areia nos trilhos para evitar derrapagens dos veículos que carregavam passageiros.

Os alunos também terão a oportunidade de ver relíquias no museu como o primeiro bonde a circular no Brasil – no Rio de Janeiro, em 1859, e em São Paulo, em 1872 – até o primeiro trólebus de fabricação nacional, produzido em 1960.

Michele nos contou que serão realizados mais 2 passeios ainda este ano. Os alunos visitarão o Museu do Futebol, no dia 02 de junho e o Museu da Imagem e do som (MIS), no dia 28 de junho.

Notícias Mais Recentes

Relacionadas

mão feminina preenchendo gabarito de prova de concurso
ilustração de crianças usando uniforme escolar azul e branco, com silhueta da cidade ao fundo com balões representando idiomas variados simbolizados pelas bandeiras dos países.

Estudantes da Rede Municipal de SP podem manifestar interesse em aprender idiomas no CELP

Publicado em: 19/01/2022 11h05 - em Centro de Estudos de Línguas Paulistano

Imagem de uma mão sobre o computador.

SME abre processo seletivo interno para coordenador de Polo UniCEU

Publicado em: 14/01/2022 5h27 - em Secretaria Municipal de Educação

fotografia de professora atendendo um garoto em sua mesa. Todos usam máscara facial.

SME publica classificação definitiva dos candidatos para eventual contratação

Publicado em: 14/01/2022 10h30 - em Secretaria Municipal de Educação

fotografia de dois notebooks sobre uma mesa
1 2 3 1.211