Notícias

Alunos da EMEF CEU Jambeiro revitalizam praça no Jd. Aurora

Como conclusão do TCA, alunos do 9º ano da EMEF CEU Jambeiro escolheram revitalizar a Praça Donozor dos Santos

Publicado em: 28/11/2018 15h35 | Atualizado em: 30/11/2020

REVITALIZA_JAMB_740X430.jpg

por Subprefeitura de Guaianases

Os alunos do 9º ano da EMEF CEU Jambeiro tiveram a ideia de revitalizarr a Praça Donozor dos Santos situada na Rua Miguel Martins Lisboa no Jd. Aurora como conclusão do Trabalho Colaborativo Autoral (TCA).

E neste sábado (24) aconteceu a inauguração da Praça da Rua Miguel Martins Lisboa com diversas atividades para a comunidade, como: aferição de pressão, exame de vista, maquiagem, massagem, e para as crianças a oficina de pintura, pipoca e algodão doce.

A turma realizou toda a pintura colorida da Praça e o plantio de mudas, e a Subprefeitura Guaianases fez essa parceria para apoiar os alunos nesta tarefa, e executou o corte de mato, capinação, limpeza e coleta de entulho.

A aluna Kethellen Bianca, 14 anos, representante da classe, conta que os alunos têm uma preocupação com o meio ambiente: “Estamos trabalhando nesse projeto para o nosso próprio bem, e teremos o resultado em longo prazo”.

Outro ponto positivo que a aluna destaca é a participação da comunidade nesta ação. “Um trabalho bem feito move muitas outras ações e pessoas”, diz a aluna. Já a professora e coordenadora deste projeto, Edna Gomes, entende que essa ação colabora com a valorização e conservação do espaço. “Os próprios moradores participaram efetivamente para a melhoria do local em que eles mesmos irão desfrutar”, conta a Professora.

Segundo Edna Gomes, esse TCA tem como objetivo estimular desenvolvimento de linguagem e a mobilização de competências e habilidades. “O trabalho em si colabora para que os alunos façam a análise de problemas extraídos da realidade local e a busca de soluções para os mesmos dentro de uma perspectiva crítica estimulando os alunos a autoria e participação cidadã”, relata Edna.

O subprefeito de Guaianases, Antonio Eduardo dos Santos – Chiquinho comenta o quão gratificante é participar deste momento. “Ver esses alunos desenvolvendo o papel de um cidadão ativo é muito lindo. Essa iniciativa da escola é inspiradora e deve ser copiada por outras escolas”, diz o Subprefeito.

As empresas Ótica Inajá e Escola de Enfermagem Almeida Santos e a Ação Social Regina se fizeram presentes apoiando essa ação com seus serviços.

Notícias Mais Recentes

Relacionadas

Crianças e professora de Educação Infantil em sala de aula.
Professora de Educação Infantil sentada no chão da sala com cinco bebês sentados a sua volta brincando.

SME faz nova convocação de aprovados em concurso

Publicado em: 22/09/2022 5h07 - em Secretaria Municipal de Educação

Imagem com o fundo em mosaico colorido em tons de lilás, azul e verde, onde se lê
Imagem com fundo azul, três faixas no canto esquerdo nas cores rosa, azul e verde, no centro está escrito IV EducaPenha.

DRE Penha realiza IV EducaPenha

Publicado em: 21/09/2022 6h59 - em Diretoria Regional de Educação Penha

Fotografia mostra pessoas sentadas em cadeiras de auditório. Elas estão olhando para frente, para o palco, onde há um homem de pé, segurando um microfone, que está falando enquanto olha para uma apresentação de slide, onde se lê: “Será que eu fiz certo?” na cor vermelha. Abaixo contém o texto: “Na dúvida, pergunte, consulte os colegas, os estudantes. Estude, retome a teoria. Refaça, volte ao começo. E faça outra vez. A prática é fundamental para o desenvolvimento, evolução”, que está escrito na cor preta.
1 2 3 1.283