Notícias

Alunos da EMEF CEU Jambeiro revitalizam praça no Jd. Aurora

Como conclusão do TCA, alunos do 9º ano da EMEF CEU Jambeiro escolheram revitalizar a Praça Donozor dos Santos

Publicado em: 28/11/2018 15h35 | Atualizado em: 30/11/2020

REVITALIZA_JAMB_740X430.jpg

por Subprefeitura de Guaianases

Os alunos do 9º ano da EMEF CEU Jambeiro tiveram a ideia de revitalizarr a Praça Donozor dos Santos situada na Rua Miguel Martins Lisboa no Jd. Aurora como conclusão do Trabalho Colaborativo Autoral (TCA).

E neste sábado (24) aconteceu a inauguração da Praça da Rua Miguel Martins Lisboa com diversas atividades para a comunidade, como: aferição de pressão, exame de vista, maquiagem, massagem, e para as crianças a oficina de pintura, pipoca e algodão doce.

A turma realizou toda a pintura colorida da Praça e o plantio de mudas, e a Subprefeitura Guaianases fez essa parceria para apoiar os alunos nesta tarefa, e executou o corte de mato, capinação, limpeza e coleta de entulho.

A aluna Kethellen Bianca, 14 anos, representante da classe, conta que os alunos têm uma preocupação com o meio ambiente: “Estamos trabalhando nesse projeto para o nosso próprio bem, e teremos o resultado em longo prazo”.

Outro ponto positivo que a aluna destaca é a participação da comunidade nesta ação. “Um trabalho bem feito move muitas outras ações e pessoas”, diz a aluna. Já a professora e coordenadora deste projeto, Edna Gomes, entende que essa ação colabora com a valorização e conservação do espaço. “Os próprios moradores participaram efetivamente para a melhoria do local em que eles mesmos irão desfrutar”, conta a Professora.

Segundo Edna Gomes, esse TCA tem como objetivo estimular desenvolvimento de linguagem e a mobilização de competências e habilidades. “O trabalho em si colabora para que os alunos façam a análise de problemas extraídos da realidade local e a busca de soluções para os mesmos dentro de uma perspectiva crítica estimulando os alunos a autoria e participação cidadã”, relata Edna.

O subprefeito de Guaianases, Antonio Eduardo dos Santos – Chiquinho comenta o quão gratificante é participar deste momento. “Ver esses alunos desenvolvendo o papel de um cidadão ativo é muito lindo. Essa iniciativa da escola é inspiradora e deve ser copiada por outras escolas”, diz o Subprefeito.

As empresas Ótica Inajá e Escola de Enfermagem Almeida Santos e a Ação Social Regina se fizeram presentes apoiando essa ação com seus serviços.

Notícias Mais Recentes

Relacionadas

Fotografia de duas crianças pequenas se alimentando em um ambiente escolar

Práticas da Educação Municipal são apresentadas na Semana da Primeira Infância

Publicado em: 05/08/2022 6h16 - em Secretaria Municipal de Educação

Ptrf

Confira aqui os valores do PTRF recebidos pelas escolas municipais em 2021

Publicado em: 05/08/2022 5h37 - em Secretaria Municipal de Educação

fotografia de estudantes participande de competição de xadrez

Conheça as escolas vencedoras da Final Municipal de Xadrez por Equipes

Publicado em: 04/08/2022 6h35 - em Secretaria Municipal de Educação

Fotografia de quatro estudantes em volta da mesa desmontando um computador portátil. Eles usam colete amarelo e estudam na Escola Municipal de Educação Bilíngue para Surdos (EMEBS) Anne Sullivan .
Fotografia de uma quadra poliesportiva coberta, enfeitada com bandeirinhas coloridas. É noite e iluminação está ligada.

Prefeitura de SP entrega obra de cobertura de quadra poliesportiva em escola da rede municipal

Publicado em: 03/08/2022 10h54 - em Secretaria Municipal de Educação

1 2 3 1.259