Alunos da EJA da EMEF CEU Três Lagos encenam peça de teatro

Espetáculo é resultado do projeto “En’cena EJA”, desenvolvido na unidade desde 2014

Publicado em: 06/03/2018 16h40 | Atualizado em: 30/11/2020

alunos_EJA_Tres_Lagos_740_x_430.jpg

A peça teatral “Um Conto de Fadas, SQN!”, realizada no dia 21 de novembro de 2017, foi um sucesso. O teatro do Centro Educacional Unificado (CEU) Três Lagos chegou próximo de sua lotação máxima ao receber a comunidade, alunos e familiares para apresentar o espetáculo que foi completamente elaborado e encenado por alunos e professores de Educação de Jovens e Adultos (EJA) da EMEF do CEU Três Lagos.

Esse sucesso é o resultado do projeto “En’cena EJA”, que vem sendo realizado há alguns anos sob a responsabilidade do professor de artes André Freitas e da professora de língua portuguesa Luciana Alves. O projeto teve inicio em 2014 com a peça “Aventuras de Pedro Malasarte”, prosseguiu em 2016 com a peça “O assalto” e, em 2017, com “Um Conto de Fadas, SQN!”, o primeiro ano em que, além de direção e cenário, os professores elaboraram o texto.

O projeto En’cena EJA tem como objetivo ampliar a capacidade leitora e explorar aspectos sócio-econômico-político-culturais, visando a construção da consciência crítica e reflexiva, onde as capacidades, atitudes e valores são trabalhados em busca de proporcionar o protagonismo dos alunos envolvidos.

Sobre o espetáculo “Um Conto de Fadas, SQN!” – O tempo passou e as princesas estão com um grande problema, Cinderela sumiu! Esta peça traz, de uma maneira divertida, uma reflexão sobre o casamento e a posição do homem e da mulher na relação.

Um professor segura o braço de uma estudante que sobe em uma corda. Ao fundo, uma floresta e um rio.

Estudantes da Rede Municipal visitam Polo de Ecoturismo de São Paulo

Publicado em: 18/04/2024 6h16 - em Secretaria Municipal de Educação

Fotografia mostra seis pessoas sentadas em uma bancada vermelha, atrás deles se lê

Secretaria Municipal de Educação promove encontro formativo para educadores sobre proteção escolar

Publicado em: 18/04/2024 3h16 - em Secretaria Municipal de Educação

Uma criança com uniforme da prefeitura toca em um tablet em cima de uma mesa

Estudantes da Rede Municipal de Ensino ganham recurso para aprender Matemática

Publicado em: 18/04/2024 2h07 - em Secretaria Municipal de Educação

Foto de estudante usando notebook da escola.
Fotografia mostra duas mãos pegando pedrinhas coloridas que formam um coração cheio de predas nas cores amarela, vermelha e azul.