Notícias

Alunos da Educação Infantil criam Horta Suspensa

Ação faz parte do Projeto Alimentação Saudável; iniciativa foi realizada na EMEI São Paulo

Publicado em: 03/06/2019 16h59 | Atualizado em: 30/11/2020

emeisaopaulohorta2_740x430.jpg

A Escola Municipal de Educação Infantil (EMEI) São Paulo, da Diretoria Regional de Educação (DRE) Ipiranga, está com o Projeto Alimentação Saudável. A ação criou uma Horta Pedagógica Suspensa dentro da unidade, com assessoria voluntária da Equipe Clube da Horta Orgânica, uma organização da sociedade civil, sem fins lucrativos. Seu principal objetivo é garantir a aceitação das refeições por parte das crianças, já que é crescente número de alunos que persistem na recusa dos alimentos saudáveis oferecidos.

Em Maio, a unidade escolar e a instituição retomaram a parceria realizando o plantio de Hortas Suspensas com crianças de 4 a 6 anos. As crianças protagonizaram a preparação da terra, enchendo seus vasos com auxílio de pás, com plantio e rega das mudas de alface verdes e roxas, sempre ouvindo atentamente as orientações.

A Horta Pedagógica Orgânica tem manutenção oferecida por alunos, comunidade escolar, pelas famílias que desejarem se disponibilizar ao longo do processo, além da assessoria quinzenal de membros organizadores do Clube.

Notícias Mais Recentes

Relacionadas

1 2 3 1.310