Alunos da DRE Campo Limpo participarão do Parlamento Jovem Paulista 2015

O projeto oferece um dia de sessão parlamentar aos estudantes

Publicado em: 16/10/2015 14h30 | Atualizado em: 30/11/2020

parlamento_jovem_dre_campo_limpo_740_x_430.jpg

Dois alunos de unidades pertencentes à Diretoria Regional de Educação (DRE) Campo Limpo foram selecionados para participar do Parlamento Jovem Paulista, projeto instituído pela Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo com o objetivo de possibilitar aos estudantes uma visão de alguns aspectos da democracia.
Os alunos participarão de um dia de sessão parlamentar na câmara dos vereadores da cidade de São Paulo, entre os dias 09 e 13 de novembro.

A aluna Bruna Beatriz da Silva, estudante da Escola Municipal de Ensino Fundamental (EMEF) Theodomiro Monteiro do Amaral, irá representar um projeto de lei que defende os direitos trabalhistas estudantis, propondo a obrigatoriedade das escolas municipais de ensino fundamental e médio de divulgarem projetos e ações que visem à obtenção de estágios para jovens, voltados para a preparação e inserção dos mesmos no mundo do trabalho. ‘’O primeiro emprego é um grande desafio na vida dos jovens, muitas dúvidas e preocupações cercam este momento na vida das pessoas, a escola como local privilegiado para o diálogo pode auxiliar nesta etapa. Os jovens que estudam na rede municipal de São Paulo poderão, através das medidas adotadas por esta lei, ter maiores oportunidades de melhorarem sua condição social através do trabalho’’ justifica a jovem Bruna Beatriz.

O aluno Luan Paiva da Silva, da EMEF José Saramago, também foi selecionado para participar do projeto. A assistente Sonia Mara da Silva contou um pouco mais sobre a ideia de Luan: ‘’ele é surdo e propõe um projeto de lei que dispõe sobre a implantação do Ensino Médio nas escolas Polo Bilíngue para Surdos no município de São Paulo. Com o apoio da professora Cátia Ferreira da Silva e da equipe gestora, Luan pretende defender sua proposta de lei e está bastante ansioso para viver essa nova experiência na câmara de vereadores’’, explica Sonia.