Notícias
Secretaria Municipal de Educação divulga alterações no período letivo para EJA
Medidas foram publicadas no Diário Oficial do Município; matrículas que terminariam em julho serão prolongadas até dezembro
Publicado em: 02/07/2020 11h29 | Atualizado em: 04/05/2021
A Secretaria Municipal de Educação publicou no Diário Oficial da Cidade de São Paulo da última terça-feira (23) a Instrução Normativa N°19 que torna os módulos da Educação de Jovens e Adultos (EJA) anuais, garantindo mais tempo para aprendizagens dos estudantes durante o ano de 2020, afetado pela pandemia de Covid-19 (Coronavírus).
A decisão faz com que as matrículas realizadas em fevereiro que se encerrariam em julho se prolonguem até dezembro, auxiliando os professores na gestão pedagógica, na manutenção das turmas e garantindo a atribuição durante todo o ano. A iniciativa assegura o cumprimento da carga horária de 400h do EJA.
Além disso, os alunos que precisariam encerrar o módulo em julho por compromissos profissionais ou pessoais, podem requerer o certificando de conclusão perante avaliação e apresentação das atividades realizadas durante o semestre. A decisão da aprovação ou retenção será do Conselho de Classe da unidade.
Os estudantes que necessitam do certificado de conclusão devem entrar em contato com sua unidade de ensino.
Notícias Mais Recentes
Diretoria Regional de Educação São Mateus
Projeto trabalha ações de empatia, cuidado e respeito ao próximo
Centro de Estudos de Línguas Paulistano
CELP aproxima estudantes de autoridades consulares durante Semana da União Europeia
Secretaria Municipal de Educação
Secretaria Municipal de Educação de SP inicia processo de avaliação do Plano Municipal de Educação vigente e elaboração do novo PME
Diretoria Regional de Educação Penha
Escolas municipais entram no clima da Copa com diversas atividades
Secretaria Municipal de Educação
RENAMAT reúne educadores e especialistas em São Paulo para fortalecer a formação em matemática
Secretaria Municipal de Educação
Seminário “Leitura Viva” reúne escritores para fortalecer a formação de leitores na Rede Municipal
Relacionadas
Exposição Permanente da Educação Municipal reabre nesta sexta-feira (14)
Publicado em: 14/11/2025 11h55 - em EMFORPEF
Estão abertas as inscrições para formação sobre educação antirracista no enfrentamento às desigualdades educacionais
Publicado em: 13/11/2025 6h07 - em Étnico-Racial
Secretário Fernando Padula participa do projeto PodPancs com os pequenos do CEI Caraminholas
Publicado em: 13/11/2025 3h24 - em Diretoria Regional de Educação Itaquera
Curso Normal Nível Médio na Rede Municipal, antigo magistério, é uma das opções de caminho profissional no Ensino Médio
Publicado em: 13/11/2025 9h00 - em Secretaria Municipal de Educação
CEI Cent Recup Educ Nutricional II promove vivência em que pequenas mãos cultivam grandes descobertas
Publicado em: 12/11/2025 4h34 - em Diretoria Regional de Educação São Miguel