Notícias

Secretaria Municipal de Educação divulga alterações no período letivo para EJA

Medidas foram publicadas no Diário Oficial do Município; matrículas que terminariam em julho serão prolongadas até dezembro

Publicado em: 02/07/2020 11h29 | Atualizado em: 04/05/2021
Sala de aula com estudantes adultos

A Secretaria Municipal de Educação publicou no Diário Oficial da Cidade de São Paulo da última terça-feira (23) a Instrução Normativa N°19 que torna os módulos da Educação de Jovens e Adultos (EJA) anuais, garantindo mais tempo para aprendizagens dos estudantes durante o ano de 2020, afetado pela pandemia de Covid-19 (Coronavírus).

A decisão faz com que as matrículas realizadas em fevereiro que se encerrariam em julho se prolonguem até dezembro, auxiliando os professores na gestão pedagógica, na manutenção das turmas e garantindo a atribuição durante todo o ano. A iniciativa assegura o cumprimento da carga horária de 400h do EJA.

Além disso, os alunos que precisariam encerrar o módulo em julho por compromissos profissionais ou pessoais, podem requerer o certificando de conclusão perante avaliação e apresentação das atividades realizadas durante o semestre. A decisão da aprovação ou retenção será do Conselho de Classe da unidade.

Os estudantes que necessitam do certificado de conclusão devem entrar em contato com sua unidade de ensino.

Notícias Mais Recentes

Relacionadas

EMEF Ministro Calógeras promove atividade para estimular a memorização e criatividade dos alunos

EMEF Ministro Calógeras promove atividade para estimular a memorização e criatividade dos alunos

Publicado em: 22/09/2017 4h35 - em Diretoria Regional de Educação Santo Amaro

Virada Esportiva no CEU Jaçanã

Virada Esportiva no CEU Jaçanã

Publicado em: 22/09/2017 4h34 - em CEU e COCEU

Escolas celebram a amizade em disputas de basquete e futsal

CEUs recebem Virada Esportiva 2017

Publicado em: 22/09/2017 3h03 - em Secretaria Municipal de Educação

Curso sobre ginástica acrobática na DRE Ipiranga

Curso sobre ginástica acrobática na DRE Ipiranga

Publicado em: 22/09/2017 2h55 - em Diretoria Regional de Educação Ipiranga

Seminário abordará o atendimento pedagógico hospitalar

Seminário abordará o atendimento pedagógico hospitalar

Publicado em: 22/09/2017 2h42 - em Diretoria Regional de Educação Butantã

1 1.074 1.075 1.076 1.077 1.078 1.674