Notícias
Ainda dá tempo de se inscrever para o curso “Trilha Formativa em Ensino Híbrido”
Formação possui carga horária de 110 horas e tem certificação de extensão universitária
Publicado em: 30/04/2021 16h12 | Atualizado em: 30/04/2021
A Secretaria Municipal de Educação de São Paulo em parceria com o Instituto Singularidades realiza a formação “Trilha Formativa em Ensino Híbrido”. O curso acontece na modalidade Educação à Distância e tem a certificação de extensão universitária. As aulas contam com 7 Trilhas Formativas, perfazendo um total de 110h.
As inscrições estão abertas e podem ser feitas até o esgotamento das vagas. As trilhas estão disponíveis na plataforma do Instituto Singularidades e devem ser concluídas até 30 de setembro deste ano.
Não fez sua inscrição? Ainda dá tempo! Acesse o link: http://bit.ly/3qVaBN2 e preencha os dados solicitados. Mas atenção: o acesso à inscrição se dará exclusivamente pelo e-mail institucional, administrado pela Google, ou seja, aquele com o domínio @edu.sme.prefeitura.sp.gov.br. Qualquer outro e-mail que se tente acessar, não dará acesso ao formulário.
Considerando o momento desafiador pelo qual passamos, se destacam entre os objetivos da formação as necessidades de fortalecer a temática do ensino híbrido como conteúdo formativo, favorecendo a recuperação das aprendizagens, e de promover condições para que os professores possam oportunizar aos bebês, crianças, estudantes e jovens ações protagonistas de aprendizagens.
Podem se inscrever todos os educadores que ocupam os seguintes cargos na Rede Municipal de Ensino de São Paulo: Professores de Educação Infantil e Ensino Fundamental I (desde que atuem em EMEF), Professores de Ensino Fundamental II e Médio, Coordenadores Pedagógicos, Assistentes Técnicos de Educação I, Assessores Técnicos I e II e Serviços Técnicos Educacionais (STE) ativos na Rede Municipal de Ensino de São Paulo. Havendo vagas remanescentes os Professores de Educação Infantil, que atuam em CEIs e EMEIs, poderão ser contemplados.
Notícias Mais Recentes
Diretoria Regional de Educação Capela do Socorro
Participantes de Ju-Jitsu do CEU Vila Rubi representam o Brasil no Pan-Americano
Secretaria Municipal de Educação
Rolê Agroecológico terá nova edição na Rede Municipal
Diretoria Regional de Educação Pirituba
Região oeste de SP ganha duas novas unidades educacionais para ampliar o atendimento na Educação Infantil
Secretaria Municipal de Educação
Resultados do Ideb já estão disponíveis para consulta
Educação Ambiental
Seminário de Educação Ambiental reúne educadores em São Paulo
Alimentação Escolar
Oferta de alimentação especial cresce 39% na Rede Municipal de Ensino de São Paulo
Relacionadas
Participantes de Ju-Jitsu do CEU Vila Rubi representam o Brasil no Pan-Americano
Publicado em: 07/08/2026 1h58 - em Diretoria Regional de Educação Capela do Socorro
Rolê Agroecológico terá nova edição na Rede Municipal
Publicado em: 07/08/2026 10h00 - em Secretaria Municipal de Educação
Região oeste de SP ganha duas novas unidades educacionais para ampliar o atendimento na Educação Infantil
Publicado em: 06/08/2026 4h49 - em Diretoria Regional de Educação Pirituba
Resultados do Ideb já estão disponíveis para consulta
Publicado em: 06/08/2026 4h22 - em Secretaria Municipal de Educação
Seminário de Educação Ambiental reúne educadores em São Paulo
Publicado em: 06/08/2026 3h54 - em Educação Ambiental