Notícias

Água na Escola – Gotas de Futuro

Atleta olímpica Daiane dos Santos visita escolas municipais em ações sobre saneamento básico

Publicado em: 07/06/2017 17h00 | Atualizado em: 30/11/2020

trata Brasil 2.jpg

Ocorreu nesta segunda, 5 de junho, no Centro Educacional Unificado (CEU) Paraisópolis, o lançamento do projeto “Água na Escola – Gotas de Futuro”. A ação, promovida pelo Instituto Trata Brasil em parceria com a Secretaria Municipal de Educação (SME) e a atleta olímpica Daiane dos Santos, ocorre em escolas do bairro de Paraisópolis e envolve mais de 1600 alunos da Rede Municipal de Ensino.

O projeto de educação para o saneamento básico acontece na Semana do Meio Ambiente, que neste ano é comemorada entre os dias 5 e 9 de junho.

Durante o período, serão realizadas atividades em quatro escolas da Rede Municipal de Ensino. Com teatros e brincadeiras, o projeto propõe aos alunos, equipe escolar e à comunidade do entorno a conscientização sobre a importância do uso racional da água, da rede de coleta e do tratamento do esgoto, com o objetivo de promover a melhoria da qualidade de vida da comunidade.

trata Brasil 1.jpg

Ao final, serão entregues gibis da Turma da Mônica, fruto de parceria do Instituto Trata Brasil com a Maurício de Sousa Produções.

A atleta Daiane dos Santos já promove o Projeto “Brasileirinhos”, que realiza diversas ações de responsabilidade social, cidadania, autoestima e confiança no Centro Educacional Unificado (CEU) Paraisópolis.

Confira o calendário de atividades do Projeto “Água na Escola – Gotas de Futuro” nas cinco escolas da Rede Municipal de Ensino:

05/06 – CEU EMEF PARAISÓPOLIS

06/06 – EMEF VEREMUNDO

07/06 – EMEF PAULO FREIRE

08/06 – EMEF PERIMETRAL

09/06 – EMEF VEREMUNDO

Notícias Mais Recentes

Relacionadas

Imagem mostra, em primeiro plano, uma criança se alimentando. Ela está com uma colher na boca e um prato em sua frente. Ao fundo, outras crianças também comendo e funcionarias da escola auxiliando
Programação de dezembro- imigrante e cultura inclusiva

Migração e acessibilidade são eixos centrais da programação dos CEUs em dezembro

Publicado em: 06/12/2021 6h29 - em Secretaria Municipal de Educação

Mão infantil segurando massinha de modelar
mão feminina preenchendo gabarito de prova de concurso

SME convoca candidatos aprovados em lista específica de Negro, Negra ou Afrodescendentes

Publicado em: 04/12/2021 1h30 - em Secretaria Municipal de Educação

Imagem de uma professora sentada do chão. Ela segura um caderno com uma figura e mostra para a criança que está em pé em sua frente.

SME amplia em 1.068 o número de cargos para a Educação Infantil Municipal

Publicado em: 03/12/2021 5h08 - em Secretaria Municipal de Educação

1 2 3 1.212