Notícias

Água na Escola – Gotas de Futuro

Atleta olímpica Daiane dos Santos visita escolas municipais em ações sobre saneamento básico

Publicado em: 07/06/2017 17h00 | Atualizado em: 30/11/2020

trata Brasil 2.jpg

Ocorreu nesta segunda, 5 de junho, no Centro Educacional Unificado (CEU) Paraisópolis, o lançamento do projeto “Água na Escola – Gotas de Futuro”. A ação, promovida pelo Instituto Trata Brasil em parceria com a Secretaria Municipal de Educação (SME) e a atleta olímpica Daiane dos Santos, ocorre em escolas do bairro de Paraisópolis e envolve mais de 1600 alunos da Rede Municipal de Ensino.

O projeto de educação para o saneamento básico acontece na Semana do Meio Ambiente, que neste ano é comemorada entre os dias 5 e 9 de junho.

Durante o período, serão realizadas atividades em quatro escolas da Rede Municipal de Ensino. Com teatros e brincadeiras, o projeto propõe aos alunos, equipe escolar e à comunidade do entorno a conscientização sobre a importância do uso racional da água, da rede de coleta e do tratamento do esgoto, com o objetivo de promover a melhoria da qualidade de vida da comunidade.

trata Brasil 1.jpg

Ao final, serão entregues gibis da Turma da Mônica, fruto de parceria do Instituto Trata Brasil com a Maurício de Sousa Produções.

A atleta Daiane dos Santos já promove o Projeto “Brasileirinhos”, que realiza diversas ações de responsabilidade social, cidadania, autoestima e confiança no Centro Educacional Unificado (CEU) Paraisópolis.

Confira o calendário de atividades do Projeto “Água na Escola – Gotas de Futuro” nas cinco escolas da Rede Municipal de Ensino:

05/06 – CEU EMEF PARAISÓPOLIS

06/06 – EMEF VEREMUNDO

07/06 – EMEF PAULO FREIRE

08/06 – EMEF PERIMETRAL

09/06 – EMEF VEREMUNDO

Notícias Mais Recentes

Relacionadas

Reuniões Com Sindicatos Reforçam Compromisso Da Sme Com O Diálogo E Escuta
Capa Realease 01 01

Com fila zerada, Cidade de SP tem 370 mil crianças em Centros de Educação Infantil

Publicado em: 11/08/2025 3h59 - em Secretaria Municipal de Educação

Dia Da Família Na Emei Jorge Amado Promoveu Práticas Lúdicas Para Promover Conscientização Ambiental

Dia da Família é marcado por ações educativas de sustentabilidade na EMEI Jorge Amado

Publicado em: 11/08/2025 1h35 - em Diretoria Regional de Educação Pirituba

Dia Da Família No Cei Roberto Arantes Lanhoso Foi Marcado Por Oficinas, Brincadeiras Tradicionais E Muito Mais

CEI Roberto Arantes Lanhoso vive manhã especial de celebração e integração no Dia da Família

Publicado em: 11/08/2025 10h07 - em Diretoria Regional de Educação Butantã

Dia Da Família No Cei Antônio João Abdalla Foi Com Celebração Em Dobro Pelos 45 Anos Da Unidade

Dia da Família e Sarau de Aniversário: CEI Antônio João Abdalla celebra 45 anos de história e afeto

Publicado em: 11/08/2025 9h54 - em Diretoria Regional de Educação Butantã

«1 2 3 1.554