Notícias

Agosto Indígena na DRE Itaquera

Evento de abertura contou com palestra e oficina de Emerson Guarani no CEU Formosa

Publicado em: 16/11/2017 16h23 | Atualizado em: 30/11/2020

Agosto_Indigena_na_DRE_Itaquera_740_x_430.jpg

Entre os dias 8 e 25 de agosto aconteceu nos CEUs da Diretoria Regional de Ensino (DRE) Itaquera a III Mostra Cultural Agosto Indígena, programação que celebra a cultura indígena com atividades nas Unidades Educacionais da Rede Municipal de Ensino.

O evento de abertura contou com palestra e oficina ministrada por Emerson Guarani, guarani nhandeva formado em Ciências Sociais pela PUC São Paulo. A atividade aconteceu no Centro Educacional Unificado (CEU) Formosa, que também recebeu apresentações de dança.

O CEU Aricanduva também recebeu oficinas de artesanato ministradas por Emerson Guarani, e exibiu no dia 10/08 o documentário “Taego Ãwa”, que retrata o cotidiano da tribo Ãwa e sua luta pela demarcação e restituição de suas terras. No CEU Azul da Cor do Mar aconteceram sessões de contação de história e exibição do filme “Terra Vermelha”, que retrata uma tribo de índios que se revoltam contra os donos da fazenda onde eles serviam como atração turística.

Nos três CEUs, durante todo o período de duração do Agosto Indígena, aconteceram também exposições sobre o cotidiano indígena, com cenas de práticas esportivas, religiosas e festivas.

Notícias Mais Recentes

Relacionadas

1 2 3 1.212