Notícias

Agentes recreativos do Programa Recreio nas Férias passam por formação com equipes da SME e do SESC

829 profissionais atuarão com as crianças e adolescentes participantes da edição que inicia na próxima segunda (9)

Publicado em: 04/01/2023 18h50 | Atualizado em: 06/01/2023
Grupo de pessoas participando de formação Recreio

Entre os dias 2 e 5 de janeiro, 829 profissionais que atuarão como agentes recreativos do Recreio nas Férias passam por formação oferecida pela Secretaria Municipal de Educação de São Paulo (SME) e pelo SESC. A ação tem o objetivo de mostrar a importância do brincar e do programa, além de proporcionar vivências em jogos e brincadeiras aos recreadores. A edição de janeiro inicia na próxima segunda (9) e vai até 27 de janeiro.

O programa Recreio nas Férias tem como objetivo garantir o acesso à cultura, lazer e recreação para crianças e adolescentes da cidade durante o período de férias escolares e funciona como uma ferramenta do desenvolvimento da educação integral e inclusiva.

Durante as formações os agentes são incentivados a perceber o brincar como um facilitador das aprendizagens pertinentes a cada faixa etária. As vivências dão subsídios para que eles transformem os diferentes espaços dos Polos do Recreio em ambientes de convivência lúdica, lazer, cidadania e desafios, estimulando as crianças a ocupar o tempo com brincadeiras, práticas esportivas livres e atividades culturais.

As formações ocorrem em diferentes lugares da Cidade de São Paulo. As oferecidas pela SME ocorreram em oito Centros Educacionais Unificados e duas Diretorias Regionais de Educação e as atividades formativas em parceria com o SESC nas unidades Interlagos, Santana, Itaquera, Belenzinho e Pompéia. 

Assista no instagram o vídeo sobre a formação. 

Sobre o Recreio nas Férias

O Recreio nas Férias é promovido em 64 polos da capital, sendo os 58 CEUs, 3 CECIs, 2 Instituições – Jardim Jaraguá I e Jardim Jaraguá II (DRE MP) e a EMEF Bernardo O’Higgins. A expectativa é atender 17 mil crianças e adolescentes de 4 a 14 anos, não apenas estudantes da Rede Municipal, outros membros da comunidade que se inscreveram também poderão participar da programação.

O programa oferece apresentações culturais, contação de histórias, oficinas, jogos e brincadeiras diversas com brinquedos infláveis e outras atividades, ocupando os diversos espaços dos CEUs/Polos como: saguões, salas multiuso, biblioteca, quadras, entre outros. Há também passeios culturais, nos quais a SME oferece transporte e alimentação.

Notícias Mais Recentes

Relacionadas

1 2 3 1.310