Notícias

Calendário 2022

O CRECE é um colegiado que tem como fim o fortalecimento dos Conselhos de Escola e a ampliação do processo […]

Publicado em: 15/01/2024 16h54 | Atualizado em: 15/01/2024

O CRECE é um colegiado que tem como fim o fortalecimento dos Conselhos de Escola e a ampliação do processo democrático nas unidades educacionais e nas diferentes instâncias decisórias visando a uma melhor qualidade da educação, tem caráter deliberativo, respeitando a legislação vigente.

Poderá ser membro do CRECE, somente os representantes eleitos no Conselho de Escola ou Conselho de CEI da rede municipal de educação.

Poderá participar das reuniões do CRECE Central com direito a voz todo e qualquer cidadão que tenha vinculo com a Educação Municipal ou representantes de órgão público ou instituições não governamentais que atuam na Educação Pública.

As reuniões do CRECE Central ocorrem, preferencialmente, na Câmara Municipal de São Paulo, em Sala e/ou espaço cedido disponível em cada mês ou ainda poderá ocorrer em espaço cedido por entidades representativa de classe (Sindicatos e/ou outros). A divulgação da data,  local e horário da reunião é feita antecipadamente e amplamente divulgada junto às Diretorias Regionais de Educação e Unidades Educacionais.

As reuniões ordinárias acontecem na periodicidade mensal e as extraordinárias realizadas a pedido da Comissão Executiva ou de um terço dos membros do CRECE Central.

Os CRECEs Regionais  possuem a agenda própria para a realização dos referidos encontros.

As reuniões do ano de 2022 ocorrerão por meio de videoconferência, sendo preferencialmente utilizada a plataforma Teams.

Notícias Mais Recentes

Relacionadas

Fotografia de grupo de jovens em participação de uma reunião

SME incentiva que estudantes, familiares e profissionais façam parte das instâncias de participação

Publicado em: 27/02/2024 12h36 - em Secretaria Municipal de Educação

Fotografia de cinco estudantes com a camiseta laranja do Imprensa Jovem. Três estudantes estão sentados em bancos altos em frente a uma estante de livros e a menina que está no meio segura um microfone e um celular. Todos olham para o celular. Em primeiro plano, de costas para o ângulo da fotografia, um menino manuseia o tripé em que está a câmera e o celular, atrás de sua camiseta laranja está escrito em preto Imprensa Jovem. Em frente a ele, e também de costas para o ângulo da foto, há mais uma estudante.
Design Sem Nome (1)

DRE Guaianases promove reunião de organização

Publicado em: 22/02/2024 4h37 - em Diretoria Regional de Educação Guaianases

Imagem dividida em 3 retângulos, cada um com imagens que fazem alusão à símbolos indígenas
Foto de um adulto, com camiseta do Fab Lab, escrevendo em uma lousa branca, crianças acompanhando , tanto em pé, ao lado da lousa, como sentados.

Rede Fab Lab Livre SP abre agenda de oficinas para estudantes e professores da Rede Municipal

Publicado em: 22/02/2024 11h30 - em Secretaria Municipal de Educação

1 2 3 1.427