Notícias
Calendário 2021
O CRECE é um colegiado que tem como fim o fortalecimento dos Conselhos de Escola e a ampliação do processo […]
Publicado em: 15/01/2024 16h41 | Atualizado em: 15/01/2024O CRECE é um colegiado que tem como fim o fortalecimento dos Conselhos de Escola e a ampliação do processo democrático nas unidades educacionais e nas diferentes instâncias decisórias visando a uma melhor qualidade da educação, tem caráter deliberativo, respeitando a legislação vigente.
Poderá ser membro do CRECE, somente os membros eleitos do Conselho de Escola.
Poderá participar das reuniões do CRECE Central com direito a voz todo e qualquer cidadão que tenha vinculo com a Educação Municipal ou representantes de órgão público ou instituições não governamentais que atuam na Educação Pública.
As reuniões do CRECE Central ocorrem, preferencialmente, na Câmara Municipal de São Paulo, em Sala e/ou espaço cedido disponível em cada mês ou ainda poderá ocorrer em espaço cedido por entidades representativa de classe (Sindicatos e/ou outros). A divulgação da data, local e horário da reunião é feita antecipadamente e amplamente divulgada junto às Diretorias Regionais de Educação e Unidades Educacionais.
As reuniões ordinárias acontecem na periodicidade mensal e as extraordinárias realizadas a pedido da Comissão Executiva ou de um terço dos membros do CRECE, cada CRECE Regional possui a agenda própria para a realização dos referidos encontros.
Em decorrência do isolamento social, devido a pandemia do novo coronavírus, as reuniões, durante o período da quarentena, ocorrerão por videoconferência.
Notícias Mais Recentes
Secretaria Municipal de Educação
Programa de Estágio da SME abre oportunidades para estudantes universitários
Secretaria Municipal de Educação
Aprender sem Limite e Parceiros da Aprendizagem oferecem estágio para licenciandos
Diretoria Regional de Educação Butantã
CEUs da zona Sul recebem cursos gratuitos de qualificação profissional
Secretaria Municipal de Educação
Nota oficial - ocorrência no CEI parceiro Luz do Brás
Secretaria Municipal de Educação
Educação terá novos concursos públicos para contratação de 4,5 mil professores
Diretoria Regional de Educação São Miguel
Entrega de nova EMEI marca retorno às aulas na Rede Municipal da capital paulista
Relacionadas
Programa de Estágio da SME abre oportunidades para estudantes universitários
Publicado em: 23/07/2026 6h00 - em Secretaria Municipal de Educação
Aprender sem Limite e Parceiros da Aprendizagem oferecem estágio para licenciandos
Publicado em: 23/07/2026 3h43 - em Secretaria Municipal de Educação
CEUs da zona Sul recebem cursos gratuitos de qualificação profissional
Publicado em: 23/07/2026 3h39 - em Diretoria Regional de Educação Butantã
Nota oficial – ocorrência no CEI parceiro Luz do Brás
Publicado em: 22/07/2026 9h04 - em Secretaria Municipal de Educação
Educação terá novos concursos públicos para contratação de 4,5 mil professores
Publicado em: 22/07/2026 4h42 - em Secretaria Municipal de Educação