Notícias

AEL Padre Antônio Vieira realiza Festa Anual de Posse e comemora o seu 13º aniversário

EMEF Padre Antônio recepciona os novos membros da 1ª Academia fundada na Rede Municipal de Ensino (RME) de São Paulo

Publicado em: 18/09/2018 16h12 | Atualizado em: 30/11/2020

posse_padre_vieira_740x430.jpg

No dia 11 de setembro, a Academia Estudantil de Letras (AEL) Padre Antônio Vieira realizou a sua Festa Anual de Posse na Escola Municipal de Ensino Fundamental (EMEF) Padre Antônio Vieira, da Diretoria Regional de Educação (DRE) Penha.

A equipe docente e a equipe gestora, composta pelo diretor Renato Maurício de Oliveira, as assistentes de diretor Sandra Regina Fava Francino e Márcia Ferreira da Silva e a coordenadora pedagógica Andréia Rodrigues, também Mestre de Cerimônia da Festa Anual de Posse e comemoração do 13º aniversário da AEL Padre Antônio Vieira, prestigiaram a solenidade.

A Coordenadora das Atividades de Teatro, professora Jane Mara Crespilho e as professoras Abigail Sacramento de Amorim e Valéria de Andrade Branco, representando a Coordenadora de Estudos Literários, Aline Lucas de Andrade, conduziram a posse dos novos alunos acadêmicos.

Luiza Cristina Freire Sobrinho, chamada para tomar posse da Cadeira nº 60, de Manoel de Barros, homenageou o poeta, declamando seus versos e ilustrando o tema “Simplicidade em forma de poesia”.

Após as apresentações poéticas de Carolina Fernanda Batista dos Santos Carvalho, Eduarda Artuzo de Carvalho e Júlia Maria Freire Sobrinho, Júlia Artuzo foi convidada a conduzir o juramento acadêmico.

A Academia Estudantil de Letras Padre Antônio Vieira vem ampliando, desde a sua fundação, o quadro de acadêmicos com a participação significativa dos estudantes do Ciclo de Alfabetização e do Ciclo Interdisciplinar, além dos estudantes do Ciclo Autoral, sendo constituída, atualmente, por representantes do 2º ao 9º ano e por ex-alunos da Unidade Educacional que continuam participando do Projeto, como a jovem Flávia Artuzo, condecorada na cerimônia com o título de “Membro Vitalício” e recebendo medalha pelo reconhecido mérito.

A Festa Anual de Posse de 2018 e a comemoração do 13º Aniversário da AEL Padre Antônio Vieira foram engrandecidas por apresentações artísticas, voltadas, em sua maioria, para a obra de Manoel de Barros (poema musicado “O menino e o rio” e “Tratado geral da grandeza do ínfimo” e música “Filhote do filhote”) e por declamações de poemas de autoria dos próprios acadêmicos (Eduarda Artuzo e Carolina Fernanda).

A Canção “Trem Bala”, de Ana Vilela, foi cantada pelo grupo de acadêmicos e a “Banda Padre Antônio Vieira”, sob a regência do professor Sebastião Bazzotti, teve participação especial na festa.

O evento foi encerrado com a apresentação da canção “Te ofereço Paz”, de Válter Pini, pelos acadêmicos e comunidade presente.

Veja a galeria de fotos

Notícias Mais Recentes

Relacionadas

Imagem de uma mão sobre o computador.

SME abre processo seletivo interno para coordenador de Polo UniCEU

Publicado em: 14/01/2022 5h27 - em Secretaria Municipal de Educação

fotografia de professora atendendo um garoto em sua mesa. Todos usam máscara facial.

SME publica classificação definitiva dos candidatos para eventual contratação

Publicado em: 14/01/2022 10h30 - em Secretaria Municipal de Educação

fotografia de dois notebooks sobre uma mesa
Imagem com diversas antenas.

Prefeitura sanciona Lei das Antenas

Publicado em: 13/01/2022 12h07 - em Secretaria Municipal de Educação

fotografia mostra uma mão infantil sendo auxiliada pela mão de um adulto

Bolsas de estágio têm aumento de 30% e SME possui 4 mil vagas para contratação

Publicado em: 12/01/2022 2h50 - em Secretaria Municipal de Educação

1 2 3 1.211