Notícias

AEL na 32ª Bienal de São Paulo

Alunos do Projeto farão visita monitorada

Publicado em: 08/08/2017 15h35 | Atualizado em: 30/11/2020

ael_bienal_740_x_430.jpg
Na próxima sexta-feira, dia 9 de dezembro, cerca de 1000 alunos, que fazem parte do Projeto Academia Estudantil de Letras (AEL), visitarão a 32ª Bienal de São Paulo – Incerteza Viva, no Pavilhão Ciccillo Matarazzo, dentro do Parque Ibirapuera.

A visitação será gratuita e terá duração de duas horas por turma. Os alunos vão conhecer obras de 81 artistas, de várias partes do mundo, acompanhados de monitores especialistas em arte. Serão quatro grupos com alunos de sete Diretorias Regionais de Educação (DRE): Guaianases, Ipiranga, Itaquera, Pirituba, Butantã, São Miguel e Penha.

No projeto AEL, durante o ano, os alunos realizam saídas culturais e, esta visita à Bienal, marca o encerramento das atividades do Projeto nas escolas.

Após visitação, alunos e professores das AELs, poderão confraternizar-se no Parque Ibirapuera, fazendo piquenique e brincadeiras.

32ª Bienal de São Paulo – Incerteza vivaA edição deste ano tem o tema Incerteza Viva e traz 370 obras que, em comum, abordam as estratégias que a arte contemporânea usa para lidar com a incerteza.

Saiba mais sobre a 32ª Bienal de São Paulo

Notícias Mais Recentes

Relacionadas

Tamanho Site (10)

Concerto na Quebrada chega a 7 CEUs com programação gratuita até dezembro

Publicado em: 29/09/2025 8h00 - em Secretaria Municipal de Educação

Fotografia do joelho para baixo de pessoas caminhando para notícia sobre Setembro Amarelo.
Fotografia de uma sala de aula com estudantes em suas classes e uniforme da PMSP ilustram curso sobre busca ativa escolar.
Capa em tons de roxo com a logo da Semana de Arte Moderna da Ael

Semana de Arte Moderna da AEL contará com apresentações em diversos CEUs

Publicado em: 25/09/2025 6h41 - em Academia Estudantil de Letras

Imagens de estudantes entrevistando convidados no estúdio do podcast chamado
«1 2 3 1.577