Notícias

AEL Mauricio de Sousa retoma apresentações culturais

A apresentação “Ler, dançar e brincar tem tudo a ver!” reuniu comunidade escolar e marcou recomeço da academia

Publicado em: 14/04/2022 16h22 | Atualizado em: 14/04/2022
Grupo de estudantes e professores, na primeira fileira sentados no chão, na segunda e terceira em pé, pousando para fotografia. Ao centro, sentada, uma criança usa a fantasia da personagem, Emília, de Monteiro Lobato.
Participantes da Academia Estudantil de Letras (AEL) Mauricio de Sousa

A Academia Estudantil de Letras (AEL) Mauricio de Sousa, da EMEF Visconde de Cairú, retornou, na semana passada, após dois anos, as ações do projeto na Unidade, com uma apresentação que envolveu estudantes e comunidade, em um clima de muita leveza e ludicidade.

Ao centro, em primeiro plano, dançarino saltando com as pernas e braços esticados. Ao fundo, crianças e adolescentes sentados em puff. Do lado direito, também ao fundo, uma tenda com panos coloridos e tapete.
Apresentação de ballet do estudante Pablo.

As personagens da Turma da Mônica dançaram na abertura do evento, com coreografia criada pelos próprios estudantes. A dança abriu espaço para as declamações das poesias de Cecília Meireles e Mário Quintana, seguida de música tocada no violão pelo Amigo Literário Plácido Rodrigues.

Os acadêmicos também leram e interpretaram contos e crônicas de Luís Fernando Veríssimo e Carlos Drummond de Andrade, além de terem feito uma leitura dramatizada de Monteiro Lobato.

Fotografia de sete adultos em pé, abraçados um ao outro, olhando para a câmera.
Professores e equipe gestora da EMEF Visconde de Cairú.

Assim como deu início ao evento, a dança marcou o final, com performance da dançarina Gabriela Gonçalves, seguida de Pablo, Acadêmico Vitalício da cadeira nº1 de Maurício de Sousa, dando um testemunho de que a AEL transforma pessoas e tem a força de ressignificar a escola.

Notícias Mais Recentes

Relacionadas

Crianças e professora de Educação Infantil em sala de aula.
Professora de Educação Infantil sentada no chão da sala com cinco bebês sentados a sua volta brincando.

SME faz nova convocação de aprovados em concurso

Publicado em: 22/09/2022 5h07 - em Secretaria Municipal de Educação

Imagem com o fundo em mosaico colorido em tons de lilás, azul e verde, onde se lê
Imagem com fundo azul, três faixas no canto esquerdo nas cores rosa, azul e verde, no centro está escrito IV EducaPenha.

DRE Penha realiza IV EducaPenha

Publicado em: 21/09/2022 6h59 - em Diretoria Regional de Educação Penha

Fotografia mostra pessoas sentadas em cadeiras de auditório. Elas estão olhando para frente, para o palco, onde há um homem de pé, segurando um microfone, que está falando enquanto olha para uma apresentação de slide, onde se lê: “Será que eu fiz certo?” na cor vermelha. Abaixo contém o texto: “Na dúvida, pergunte, consulte os colegas, os estudantes. Estude, retome a teoria. Refaça, volte ao começo. E faça outra vez. A prática é fundamental para o desenvolvimento, evolução”, que está escrito na cor preta.
1 2 3 1.283