AEL Maurício de Sousa apresenta Sarau Literário “Nossos Poetas”

Alunos do sexto ano declamaram poesias para a comunidade escolar

Publicado em: 08/08/2017 15h43 | Atualizado em: 30/11/2020

nossos_poetas_740_x_430.jpg

A primeira Academia Estudantil de Letras (AEL) da Diretoria Regional de Educação (DRE) Ipiranga, a AEL Maurício de Sousa, da Escola Municipal de Ensino Fundamental (EMEF) Presidente Prudente de Morais, realizou na manhã do dia 21 de setembro o Sarau Literário “Nossos Poetas”.

O evento contou com a presença da comunidade escolar, convidados da DRE e professores da EMEF Mascarenhas de Moraes.

Os alunos do sexto ano que tomarão posse das cadeiras de seus Amigos Literários em novembro já estão se preparando para esse evento.

As professoras Coordenadoras de Estudos Literários, Janaina Rezende e Margarete Fonseca, juntamente com a professora, Kelly Baldan, que é Coordenadora de Atividades Teatrais, prepararam, para esse Sarau, vinte alunos para declamar poesias de variados escritores brasileiros e portugueses como Mario Quintana, Vinicius de Moraes, Cecília Meirelles, Fernando Pessoa, Carlos Drummond de Andrade, entre outros. Ao todo, são 45 alunos participantes do Projeto.

“Gosto muito de participar da AEL, pois ela me ajudou a ser menos tímido, além de gostar muito de poesias”, disse Bruno Sposito, um dos alunos participantes.

O aluno Victor Hugo disse que a AEL foi um estímulo para ele ler mais e também contribuiu para descobrir que quer ser ator, por causa das aulas de teatro.

A diretora da EMEF, Sonia Lebre, falou aos convidados que, após o inicio da AEL em 2013, ela percebeu que a disciplina, a amizade, o relacionamento e a postura em sala desses alunos melhoraram muito. “É um projeto que deve ser valorizado e multiplicado”, disse a diretora.

Apoiando a expansão do projeto e valorizando a realização de atividades como o Sarau, estiveram presentes, por parte da DRE Ipiranga, o Coordenador da Sala de Leitura, Marcos Fonseca, da Coordenadora da AEL, Nelsi Maria de Jesus, o Supervisor Escolar, Hélio José Priolli dos Santos e o o técnico responsável pelo setor audiovisual, Jorge Correia.

Clique aqui para visualizar a galeria de imagem