Notícias

AEL Carolina Maria de Jesus promove bingo literário

Encontro contou com a participação de estudantes, pais e comunidade

Publicado em: 20/06/2018 15h09 | Atualizado em: 30/11/2020

ael_cha_literario_740x430.jpg

A Academia Estudantil de Letras (AEL) Carolina Maria de Jesus, da Escola Municipal de Ensino Fundamental (EMEF) Professora Liliane Verzini Silva, da Diretoria Regional de Educação (DRE) Santo Amaro realizou no sábado, 9 de junho, um bingo literário com chá que contou com a participação de estudantes e familiares.

A atividade foi realizada de maneira em que cada número do bingo literário era equivalente a um autor e amigo literário dos estudantes da academia. Os autores eram escolhidos em um telão e preenchidos em uma cartela pelos familiares. Quando o número correspondente ao amigo literário do acadêmico era sorteado, o estudante recitava algo do autor e revelava quem era. Assim, quando a linha ou coluna era completada, os familiares participantes recebiam uma lembrança da AEL como premiação. Seguiu-se a dinâmica
até todos acadêmicos terem participado.

Participam do evento a representante da AEL na Diretoria Regional de Ensino (DRE) Santo Amaro, Claudia G. Silva, e Maria Sueli F. Gonçalves, integrante da equipe do Núcleo da AEL na Secretaria Municipal de Ensino (SME).

O encontro foi aberto para a comunidade escolar e todos os familiares e estudantes presentes participaram e interagiram.
O encontro foi finalizado com uma confraternização.

Acesse a galeria de imagens.

Notícias Mais Recentes

Relacionadas

Crianças e professora de Educação Infantil em sala de aula.
Professora de Educação Infantil sentada no chão da sala com cinco bebês sentados a sua volta brincando.

SME faz nova convocação de aprovados em concurso

Publicado em: 22/09/2022 5h07 - em Secretaria Municipal de Educação

Imagem com o fundo em mosaico colorido em tons de lilás, azul e verde, onde se lê
Imagem com fundo azul, três faixas no canto esquerdo nas cores rosa, azul e verde, no centro está escrito IV EducaPenha.

DRE Penha realiza IV EducaPenha

Publicado em: 21/09/2022 6h59 - em Diretoria Regional de Educação Penha

Fotografia mostra pessoas sentadas em cadeiras de auditório. Elas estão olhando para frente, para o palco, onde há um homem de pé, segurando um microfone, que está falando enquanto olha para uma apresentação de slide, onde se lê: “Será que eu fiz certo?” na cor vermelha. Abaixo contém o texto: “Na dúvida, pergunte, consulte os colegas, os estudantes. Estude, retome a teoria. Refaça, volte ao começo. E faça outra vez. A prática é fundamental para o desenvolvimento, evolução”, que está escrito na cor preta.
1 2 3 1.283