Notícias

AEL Carolina Maria de Jesus da DRE Santo Amaro promove Bingo Literário

O encontro contou com recitações de textos literários e homenagens

Publicado em: 31/05/2019 14h20 | Atualizado em: 30/11/2020

bingoliterarioprincipal_740x430.jpg

A Academia Estudantil de Letras (AEL) Carolina Maria de Jesus, da Escola Municipal de Ensino Fundamental (EMEF) Professora Liliane Verzini Silva, da Diretoria Regional de Educação (DRE) Santo Amaro realizou no último sábado (18) um Bingo Literário.

A ação teve como objetivo a apropriação dos textos literários, dos amigos literários e acadêmicos. O evento também trouxe a proposta de exercitar a postura acadêmica diante do público familiar. Além de fazer com que os familiares, dos novos ingressantes da Academia, percebam a evolução dos estudantes e entendam a importância de tê-los inseridos no mundo da literatura, gerando incentivos.

No início do encontro, os convidados receberam cartelas para escolherem, entre os escritores apresentados em um painel, aqueles que iriam compor. O bingo iniciou e a cada bolinha sorteada, o acadêmico representante do respectivo amigo literário, se apresentava. Após a apresentação, os convidados eram desafiados a descobrir o escritor ou escritora. Caso os participantes não acertassem, o acadêmico revelava o autor. Ao preencher uma fileira horizontal ou vertical, gritava-se “AEL” e o ganhador recebia um bombom e um agradecimento da “Carolina”.

O Bingo Literário foi encerrado com homenagem às mães presentes no evento, com a música “Como é grande meu amor por você, do cantor Roberto Carlos cantada pelos acadêmicos da AEL e com a música “Homenagem às mães”, da cantora Negra Li, cantada pelos estudantes do 2ºA, da educadora Sueli R. da Silva . “A homenagem foi para as mães, pois no domingo anterior comemorou-se o Dia das Mães. No entanto, deixei bem claro que a intenção era homenagear todas as mulheres que acompanham seus filhos na luta do dia a dia, prestigiando e valorizando suas ações no processo de aprendizagem”, acrescenta a Coordenadora da AEL, Denise Aparecida Lima.

O encontro contou com a presença da responsável por AEL e Sala de Leitura na DRE Santo Amaro, Cláudia Gonçalves, pelo integrante do Núcleo Técnico de Currículo- AEL na Secretaria Municipal de Educação (SME), Samir Mustapha, pela Comunidade Escolar, por estudantes e professores da EMEF Ana Maria Alves Benetti e por coordenadoras da AEL Sérgio Vaz. “A festa foi linda e todos saíram ganhando: literatura, diversão e emoção”, conclui Denise.

Acesse a galeria de imagens.

Notícias Mais Recentes

Relacionadas

Design Sem Nome (1)

DRE Guaianases promove reunião de organização

Publicado em: 22/02/2024 4h37 - em Diretoria Regional de Educação Guaianases

Imagem dividida em 3 retângulos, cada um com imagens que fazem alusão à símbolos indígenas
Foto de um adulto, com camiseta do Fab Lab, escrevendo em uma lousa branca, crianças acompanhando , tanto em pé, ao lado da lousa, como sentados.

Rede Fab Lab Livre SP abre agenda de oficinas para estudantes e professores da Rede Municipal

Publicado em: 22/02/2024 11h30 - em Secretaria Municipal de Educação

fotografia de uma Menina Pintando Com Tinta
Fotografia de jovens em frente ao computador.

CEU São Mateus vai receber campeonatos de Free Fire e EA Sports FC 24

Publicado em: 21/02/2024 10h39 - em Secretaria Municipal de Educação

1 2 3 1.426