Ação Cultural Jovem Poeta 2021 recebe textos até 1 de agosto

Iniciativa é aberta para crianças e jovens escritores da rede pública ou particular; poemas selecionados vão compor e-book.

Publicado em: 29/06/2021 18h43 | Atualizado em: 29/06/2021
Ação Cultural Jovem Poeta 2020

Até o dia 1 de agosto estão abertas as inscrições para a Ação Cultural Jovem Poeta 2021. A iniciativa está em sua segunda edição e busca estimular novos talentos literários entre o público de 8 a 17 anos de idade, através da publicação de um livro digital. Neste ano, a temática escolhida para as produções é “Boas lembranças”.

Podem participar da iniciativa crianças e jovens residentes na cidade de São Paulo, estudantes da rede pública ou particular, que produzam poemas autorais. O texto enviado deve ser inédito, escrito em língua portuguesa e com tamanho máximo de mil caracteres com espaço.

Serão selecionados 50 poemas, divididos em duas categorias:

• 25 poemas de crianças de 8 a 12 anos;
  • 25 poemas de adolescentes de 13 a 17 anos.

Eles serão publicados em um e-book que poderá ser baixado gratuitamente no site Jovem Poeta. O livro também será disponibilizado para bibliotecas, CEUs, escolas, secretarias, redes sociais da Semana de Leitura e parceiros.

Pais e responsáveis poderão inscrever os interessados até 1 de agosto, preenchendo um formulário no site www.jovempoeta.com.br.

A ação é uma parceria entre um gabinete parlamentar da Câmara Municipal de São Paulo e as Secretarias Municipais de Cultura e de Educação. O projeto também tem o apoio de entidades do setor como: Aprofem, CBL, CPP e Sinesp.

Fotografia de mãos unidades e a logomarca da crece
Festival Literário

EMEF Célia Regina Lekevicius Consolin promove Festival literário para toda a comunidade

Publicado em: 19/04/2024 4h16 - em Diretoria Regional de Educação Jaçanã/Tremembé

Um professor segura o braço de uma estudante que sobe em uma corda. Ao fundo, uma floresta e um rio.

Estudantes da Rede Municipal visitam Polo de Ecoturismo de São Paulo

Publicado em: 18/04/2024 6h16 - em Secretaria Municipal de Educação

Fotografia mostra seis pessoas sentadas em uma bancada vermelha, atrás deles se lê

Secretaria Municipal de Educação promove encontro formativo para educadores sobre proteção escolar