Notícias

Academias se apresentam na Semana de Arte Moderna da AEL

Evento marca a retomada presencial da mostra de apresentações das AELs

Publicado em: 20/10/2022 16h00 | Atualizado em: 20/10/2022
Uma menina está em cima de um palco. Ela usa uma roupa azul e dourada e na cabeça, uma coroa. Atrás dela, no canto esquerdo, há uma menina de vestido branco que está segurando um microfone e ao lado dela, um menino e uma menina que seguram um livre e estão atrás de um microfone.

A abertura da Semana de Arte Moderna da Academia Estudantil de Letras (AEL) acontece na próxima segunda-feira (24) no CEU Quinta do Sol, da DRE Penha. O evento propicia o protagonismo dos acadêmicos e, neste ano, reúne mais de 120 academias até a próxima quinta-feira (27).

A mostra anual utiliza múltiplas linguagens, como teatro, música, dança, cinema, entre outros, as apresentações envolverão quatorze CEUs, pelo menos um a cada DRE. A edição deste ano homenageia o centenário da Semana de 22, um marco na cultura brasileira e conta com 117 apresentações.

O local da abertura é simbólico, já que o CEU Quinta do Sol foi onde ocorreu a primeira Semana de Arte Moderna da AEL, em 2015. 

“O evento promove os territórios, pois as academias se apresentam às outras escolas da mesma região, permitindo a criação de laços entre acadêmicos de diferentes AELs”, afirma Guilherme Cunha de Carvalho, coordenador do projeto em SME.

Clique aqui e veja a programação completa da Semana de Arte Moderna da AEL. 

Notícias Mais Recentes

Relacionadas

Cei Futuro Brilhante Ii Desenvolve Amarelinha Africana

CEI Futuro Brilhante II promove vivência com Amarelinha Africana

Publicado em: 18/06/2025 9h10 - em Diretoria Regional de Educação Jaçanã/Tremembé

Imagem com uma estudante com uniforme da Prefeitura de São Paulo apontando para um quadro fluorescente

EMEF Marechal Deodoro organiza exposição imersiva no Butantã Shopping

Publicado em: 17/06/2025 5h43 - em Diretoria Regional de Educação Butantã

Estudantes das classes hospitalares visitam o Museu da Língua Portuguesa

Projeto leva estudantes da Classe Hospital da Associação Cruz Verde ao Museu da Língua Portuguesa

Publicado em: 17/06/2025 5h43 - em Secretaria Municipal de Educação

crianças sentadas seguram molduras

Pré-Jornada discute narrativas infantis e intencionalidade na educação infantil

Publicado em: 17/06/2025 5h10 - em Secretaria Municipal de Educação

quadrante na cor laranja com o texto Make Music

Escolas Municipais celebram o Make Music Day 2025 com estudantes

Publicado em: 17/06/2025 4h59 - em Secretaria Municipal de Educação

«1 2 3 1.528