Notícias

Academia Estudantil de Letras Edson Gabriel Garcia realiza chá literário em comemoração aos 130 anos da escritora Cora Coralina

O encontro contou com a presença do patrono da AEL Edson Gabriel Garcia e declamações de poesias

Publicado em: 04/06/2019 16h57 | Atualizado em: 30/11/2020

aeledsongabriel_740x430.jpg

A Academia Estudantil de Letras (AEL) Edson Gabriel Garcia da Escola Municipal de Ensino Fundamental (EMEF) Professor João de Souza Ferraz realizou no último sábado (25), chá literário em comemoração aos 130 anos da escritora Cora Carolina.

O chá literário foi realizado em homenagem a escritora, poetisa e contista Cora Coralina, que completaria 130 anos em 20 de agosto. O evento também teve o objetivo de proporcionar aos acadêmicos a oportunidade de conhecerem e se aprofundarem na biografia e literatura da escritora e dar visibilidade aos estudos dos acadêmicos ao compartilhar o momento com a família.

O chá iniciou com as boas-vindas dos convidados presentes, em seguida, foram apresentados vídeos e reportagens sobre a vida da escritora. Durante o evento, houve recitações de poesias da homenageada, tanto dos acadêmicos e dos estudantes da Unidade Escolar, quanto dos professores e da responsável pela AEL na Diretoria Regional de Educação (DRE) Santo Amaro, Cláudia Gonçalves. Para finalizar, foi realizado chá coletivo com todos os presentes. A abertura e o encerramento do evento foram realizados pelo violinista Matheus Araújo.

Estiveram presentes o Diretor Regional da DRE Santo Amaro, Carlos Antônio Vieira, além da responsável por AEL e Sala de Leitura na DRE Santo Amaro, Cláudia Gonçalves, pelo integrante do Núcleo Técnico de Currículo- AEL na Secretaria Municipal de Educação (SME), Samir Mustapha e o escritor e patrono da academia, Edson Gabriel Garcia.

Acesse a galeria de imagens.

Notícias Mais Recentes

1 2 3 1.449