Notícias

Academia Estudantil de Letras da Rede Municipal de Ensino funda sua 28ª unidade

Iniciativa estimula o gosto pela leitura e escrita

Publicado em: 08/08/2017 15h50 | Atualizado em: 30/11/2020
academia_estudantil_letras_740_x_430.jpg

Neste sábado, dia 6 de setembro, às 9h, o CEU Inácio Monteiro será o palco da cerimônia de fundação da 28ª Academia Estudantil de Letras (AEL) da Rede Municipal de Ensino de São Paulo, a AEL Pedro Bandeira, formada por alunos da Escola Municipal de Ensino Fundamental (EMEF) Saturnino Pereira, localizada no Jardim Três Marias, zona leste da capital paulista. Será a primeira AEL da Diretoria Regional de Educação de Guaianases.

Na cerimônia, 20 alunos do Ciclo Autoral (entre o 7º e o 9º ano) tomarão posse de suas cadeiras e apresentarão a biografia e as obras dos autores que escolheram para representar. Eles serão recepcionados pelos alunos da 27ª AEL, a AEL Vinícius de Moraes, da EMEF Firmino Tibúrcio da Costa e pelos integrantes da AEL que também leva o nome do escritor Pedro Bandeira, da EMEF CEU Prof. Rosângela Rodrigues Vieira.

A cerimônia de fundação da AEL Pedro Bandeira vem na sequência de um momento inesquecível para esses alunos, que tiveram a oportunidade de entrevistar o autor durante a 23ª Bienal Internacional do Livro de São Paulo. A entrevista, em vídeo, pode ser acessada no blog da EMEF Saturnino Pereira.

Academia Estudantil de Letras – Criada em 2005 na Escola Municipal de Ensino Fundamental (EMEF) Padre Antonio Vieira pela professora Maria Sueli Fonseca Gonçalves, a Academia Estudantil de Letras (AEL) estimula o gosto pela leitura e pela escrita ao trabalhar a autoestima dos alunos da Rede Municipal de Ensino. Em aulas que acontecem uma vez por semana no contraturno escolar, os estudantes tomam contato com a obra e vida de autores que vão dos clássicos aos contemporâneos.

Serviço Cerimônia de Fundação da 28ª AEL – AEL Pedro Bandeira (EMEF Saturnino Pereira)
Data: 6 de setembro de 2014
Horário: 9h
Local: CEU Inácio Monteiro

Endereço: R. Barão Barroso do Amazonas, S/N – Cohab Inacio Monteiro

Notícias Mais Recentes

Relacionadas

Cei Elza Soares Promove Semana Com Vivências Culturais Regionais

CEI Elza Soares promove Semana Cultural alinhada ao Junho Migrante

Publicado em: 04/07/2025 5h43 - em Diretoria Regional de Educação São Mateus

Fotografia de estudantes do ensino médio em evento da Onu.

Estudantes da Rede Municipal participam de evento da ONU na capital paulista

Publicado em: 04/07/2025 5h40 - em Secretaria Municipal de Educação

Prefeitura De Sp Inaugura Ceu Papa Francisco Na Zona Leste

Prefeitura de SP inaugura novo CEU com capacidade para atender quase 7 mil pessoas na Zona Leste

Publicado em: 04/07/2025 12h54 - em Secretaria Municipal de Educação

Wicked Mova

DRE FB promove experiências culturais para os educandos do MOVA

Publicado em: 03/07/2025 6h27 - em Diretoria Regional de Educação Freguesia/Brasilândia

Projeto Da Emef Philó Gonçalves é Destaque No Prêmio Porvir

EMEF Philó Gonçalves dos Santos tem projeto vencedor do Prêmio Professor Porvir 2025

Publicado em: 03/07/2025 4h00 - em Diretoria Regional de Educação Pirituba

«1 2 3 1.537