Notícias

Academia Estudantil de Letras (AEL) e o Currículo da Cidade de São Paulo

Seminário contará com a presença dos autores Eva Furnari e Ilan Brenman

Publicado em: 23/04/2018 9h44 | Atualizado em: 30/11/2020

Seminario AEL not.jpg

Acontecerá na próxima segunda-feira, 23 de abril, na Uninove Vergueiro, o Seminário “Academia Estudantil de Letras (AEL) e o Currículo da Cidade de São Paulo”. Serão duas turmas, uma das 8h às 12h e outra das 13h30 às 17h30.

O objetivo é expor a matriz de saberes do currículo da cidade de São Paulo, ressaltar o lugar da literatura no currículo e apresentar os princípios éticos, políticos e estéticos do Projeto AEL.

O seminário é voltado para Coordenadores Pedagógicos, Assistentes de Diretor de Escola, Diretores de Escola, Supervisores Escolar, Diretores de Divisão Técnica e Formadores das DIPEDs.

No período da manhã a escritora e ilustradora Eva Furnari falará sobre a literatura e a arte de encantar.

No período da tarde, a fala do autor Ilan Brenman será sobre Pensamento, linguagem e comunicação não-violenta.

As inscrições devem ser realizadas clicando aqui.  

Leia aqui a íntegra da publicação no Diário Oficial da Cidade

Conheça o Projeto AEL

Serviço

Seminário Academia Estudantil de Letras (AEL) e o Currículo da Cidade de São Paulo
Local: Uninove Vergueiro – Rua Vergueiro, 235/249, Liberdade
Data: 23/04/2018
Período: 8h às 12h ou 13h30 às 17h30
Inscrições abertas neste link.

Notícias Mais Recentes

Relacionadas

Placeholder Sme Novo

Comunicado

Publicado em: 05/05/2026 8h52 - em Secretaria Municipal de Educação

Fotografia de um bebê e uma professora.
Imagem com fundo azul. Na lateral direita elementos de matemática e a medalha de matemática. Ao centro o texto

Após bronze em olimpíada de matemática, escola municipal avança para competição na Ásia

Publicado em: 05/05/2026 1h57 - em Diretoria Regional de Educação Jaçanã/Tremembé

Fotografia de duas mulheres negras no palco. Ao fundo uma projeção com informações sobre os Comitês Antirracistas.

SME realiza primeiro encontro de articulação dos Comitês Antirracistas

Publicado em: 05/05/2026 1h29 - em Secretaria Municipal de Educação

Quadrante com quatro fotografias com crianças com jogos depeças sobre mapas e também passeando no centro de São Paulo.

EMEI Gabriel Prestes é reconhecida em prêmio de inovação e educação digital

Publicado em: 04/05/2026 11h54 - em Diretoria Regional de Educação Ipiranga

«1 2 3 1.653