Notícias

Abertura do Ano Letivo – 2016

Gestores de escolas municipais são recebidos no Theatro Municipal de São Paulo

Publicado em: 15/02/2016 17h15 | Atualizado em: 04/05/2021
abertura_ano_letivo_740_x_430.jpg
Com o intuito de celebrar o início de mais um ano letivo, a Secretaria Municipal de Educação (SME) da cidade de São Paulo organizou, no Theatro Municipal de São Paulo, um evento destinado aos gestores das unidades escolares da Rede Municipal de Ensino (RME).

Na manhã desta segunda-feira (15), marcaram presença os diretores das escolas municipais. Amanhã (16), será a vez dos Coordenadores Pedagógicos.

No palco, o Secretário Municipal de Educação, Gabriel Chalita, e a Diretora da Diretoria de Orientação Técnica – Ensino Fundamental e Médio, Fátima Aparecida Antonio, falaram ao público. Ambos ressaltaram a importância do replanejamento contínuo e da reflexão para garantir a qualidade social da educação.

“Se a escola possuir conceitos pedagógicos corretos e uma gestão correta, eu tenho certeza que a educação estará no caminho certo. Ao mesmo tempo, o Diretor de Escola que é um exemplo, um líder, vai influenciar positivamente a sua unidade. O nosso trabalho não pode ser em vão”, disse o Secretário Gabriel Chalita.

Na entrada do evento, os presentes receberam a versão impressa do documento “Revisitar, Ressignificar, Avaliar e Replanejar”, que aborda as conquistas e os desafios na construção da Política Pública de Educação na cidade de São Paulo.

Os participantes do encontro também foram agraciados pela apresentação da Orquestra do Instituto GPA, regida pelo Maestro Daniel Misiuk.

Notícias Mais Recentes

Relacionadas

Fotografia dos Seminários Juntos Pela Aprendizagem mostra uma mulher em pé falando para várias pessoas sentadas no auditório.
Composição com seis imagens de estudantes na aula de Robótica Criativa em diferentes situações de aprendizagens.

Robótica criativa transforma aprendizagens em escola municipal da zona Leste 

Publicado em: 16/07/2025 10h00 - em Diretoria Regional de Educação Penha

Fotografia de uma sala de aula da Educação de Jovens e Adultos para ilustrar as matrículas abertas. Em primeiro plano um homem negro vestindo blusa marrom está sentado a frente de sua classe e escreve com um lápis em seu caderno. Em segundo plano há outros cinco educandos, sendo três mulheres e dois homens.

Estão abertas as matrículas para a Educação de Jovens e Adultos no segundo semestre 

Publicado em: 15/07/2025 5h15 - em Secretaria Municipal de Educação

Com A Presença Do Secretário Adjunto Samuel Ralize Os Representantes Sindicais Debateram Sobre O Pde

SME debate com entidades sindicais proposta do PDE 2025

Publicado em: 15/07/2025 10h35 - em Secretaria Municipal de Educação

Estudantes fazendo prova ilustram notícia sobre seminário Juntos pela Aprendizagem.
«1 2 3 1.540