Notícias

Abertura do Ano Letivo – 2016

Gestores de escolas municipais são recebidos no Theatro Municipal de São Paulo

Publicado em: 15/02/2016 17h15 | Atualizado em: 04/05/2021
abertura_ano_letivo_740_x_430.jpg
Com o intuito de celebrar o início de mais um ano letivo, a Secretaria Municipal de Educação (SME) da cidade de São Paulo organizou, no Theatro Municipal de São Paulo, um evento destinado aos gestores das unidades escolares da Rede Municipal de Ensino (RME).

Na manhã desta segunda-feira (15), marcaram presença os diretores das escolas municipais. Amanhã (16), será a vez dos Coordenadores Pedagógicos.

No palco, o Secretário Municipal de Educação, Gabriel Chalita, e a Diretora da Diretoria de Orientação Técnica – Ensino Fundamental e Médio, Fátima Aparecida Antonio, falaram ao público. Ambos ressaltaram a importância do replanejamento contínuo e da reflexão para garantir a qualidade social da educação.

“Se a escola possuir conceitos pedagógicos corretos e uma gestão correta, eu tenho certeza que a educação estará no caminho certo. Ao mesmo tempo, o Diretor de Escola que é um exemplo, um líder, vai influenciar positivamente a sua unidade. O nosso trabalho não pode ser em vão”, disse o Secretário Gabriel Chalita.

Na entrada do evento, os presentes receberam a versão impressa do documento “Revisitar, Ressignificar, Avaliar e Replanejar”, que aborda as conquistas e os desafios na construção da Política Pública de Educação na cidade de São Paulo.

Os participantes do encontro também foram agraciados pela apresentação da Orquestra do Instituto GPA, regida pelo Maestro Daniel Misiuk.

Notícias Mais Recentes

1 2 3 1.457