Notícias

Abertura do Ano Letivo – 2016

Gestores de escolas municipais foram recebidos no Theatro Municipal de São Paulo

Publicado em: 10/03/2017 12h58 | Atualizado em: 04/05/2021

abertura_ano_letivo_740_x_430.jpg

Com o intuito de celebrar o início de mais um ano letivo, a Secretaria Municipal de Educação (SME) da cidade de São Paulo organizou, no Theatro Municipal de São Paulo, nos dias 15 e 16 de fevereiro, eventos destinados aos gestores das unidades escolares da Rede Municipal de Ensino (RME).

Na manhã da segunda-feira (15), marcaram presença os Diretores das escolas municipais. Na terça (16), foi a vez dos Coordenadores Pedagógicos.

O Prefeito Fernando Haddad fez um balanço das principais conquistas da educação na sua gestão, como a criação da UniCEU, a construção de novos CEUs, a introdução dos três ciclos no ensino fundamental (alfabetização, interdisciplinar e o autoral), o fim da aprovação automática, o início do Programa São Paulo Integral e os avanços na expansão da quantidade de vagas em educação infantil. O Prefeito ainda anunciou o envio à Câmara Municipal de projeto de lei para bolsas de Mestrado e Doutorado para educadores da rede municipal.

O Secretário Municipal de Educação, Gabriel Chalita, ressaltou a importância do diálogo para a elaboração das ações realizadas na área da educação. “Tudo o que a gente faz é dialogado. Todos os programas que iniciamos são construídos com vocês e sempre as escolas são consultadas”, disse o Secretário.

Na entrada do evento, os participantes receberam a versão impressa do documento “Revisitar, Ressignificar, Avaliar e Replanejar”, que aborda as conquistas e os desafios na construção da Política Pública de Educação na cidade de São Paulo.

Os participantes do encontro também foram agraciados pela apresentação da Orquestra do Instituto GPA, regida pelo Maestro Daniel Misiuk.

Notícias Mais Recentes

Relacionadas

ilustração de crianças usando uniforme escolar azul e branco, com silhueta da cidade ao fundo com balões representando idiomas variados simbolizados pelas bandeiras dos países.

Estudantes da Rede Municipal de SP podem manifestar interesse em aprender idiomas no CELP

Publicado em: 19/01/2022 11h05 - em Centro de Estudos de Línguas Paulistano

Imagem de uma mão sobre o computador.

SME abre processo seletivo interno para coordenador de Polo UniCEU

Publicado em: 14/01/2022 5h27 - em Secretaria Municipal de Educação

fotografia de professora atendendo um garoto em sua mesa. Todos usam máscara facial.

SME publica classificação definitiva dos candidatos para eventual contratação

Publicado em: 14/01/2022 10h30 - em Secretaria Municipal de Educação

fotografia de dois notebooks sobre uma mesa
Imagem com diversas antenas.

Prefeitura sanciona Lei das Antenas

Publicado em: 13/01/2022 12h07 - em Secretaria Municipal de Educação

1 2 3 1.211