Notícias

Abertura do Ano Letivo – 2016

Gestores de escolas municipais foram recebidos no Theatro Municipal de São Paulo

Publicado em: 10/03/2017 12h58 | Atualizado em: 04/05/2021

abertura_ano_letivo_740_x_430.jpg

Com o intuito de celebrar o início de mais um ano letivo, a Secretaria Municipal de Educação (SME) da cidade de São Paulo organizou, no Theatro Municipal de São Paulo, nos dias 15 e 16 de fevereiro, eventos destinados aos gestores das unidades escolares da Rede Municipal de Ensino (RME).

Na manhã da segunda-feira (15), marcaram presença os Diretores das escolas municipais. Na terça (16), foi a vez dos Coordenadores Pedagógicos.

O Prefeito Fernando Haddad fez um balanço das principais conquistas da educação na sua gestão, como a criação da UniCEU, a construção de novos CEUs, a introdução dos três ciclos no ensino fundamental (alfabetização, interdisciplinar e o autoral), o fim da aprovação automática, o início do Programa São Paulo Integral e os avanços na expansão da quantidade de vagas em educação infantil. O Prefeito ainda anunciou o envio à Câmara Municipal de projeto de lei para bolsas de Mestrado e Doutorado para educadores da rede municipal.

O Secretário Municipal de Educação, Gabriel Chalita, ressaltou a importância do diálogo para a elaboração das ações realizadas na área da educação. “Tudo o que a gente faz é dialogado. Todos os programas que iniciamos são construídos com vocês e sempre as escolas são consultadas”, disse o Secretário.

Na entrada do evento, os participantes receberam a versão impressa do documento “Revisitar, Ressignificar, Avaliar e Replanejar”, que aborda as conquistas e os desafios na construção da Política Pública de Educação na cidade de São Paulo.

Os participantes do encontro também foram agraciados pela apresentação da Orquestra do Instituto GPA, regida pelo Maestro Daniel Misiuk.

Notícias Mais Recentes

Relacionadas

Recreio nas Férias atende mais de 42 mil bebês e crianças em 133 polos

Recreio nas Férias atende mais de 42 mil bebês e crianças em 133 polos

Publicado em: 07/01/2026 1h13 - em Secretaria Municipal de Educação

Matrículas para a Educação de Jovens e Adultos (EJA) estão abertas ao longo de todo o ano

Matrículas para a Educação de Jovens e Adultos (EJA) estão abertas ao longo de todo o ano

Publicado em: 06/01/2026 11h08 - em Secretaria Municipal de Educação

Tamanho Portal (1)

Crédito para material e uniforme escolar começa a ser disponibilizado nesta segunda-feira

Publicado em: 05/01/2026 2h05 - em Secretaria Municipal de Educação

Recreio nas Férias 2025.

Recreio nas Férias começa no dia 07 de janeiro com programação de cultura, esporte e lazer

Publicado em: 02/01/2026 10h00 - em Secretaria Municipal de Educação

Bebetecas Pirituba Jaraguá (1)

Bebetecas nos CEUs oferecem ambientes acolhedores para famílias com crianças na primeira infância

Publicado em: 30/12/2025 10h00 - em Secretaria Municipal de Educação

«1 2 3 1.614