Notícias

A Secretaria Municipal de Educação de São Paulo promove Ciclo de Palestras online para debater temas voltados às mulheres

Acontece hoje a primeira palestra ‘Anita e Tarsila – Modernas e Transgressoras’; Assita pelo YouTube e pela página do Facebook da secretaria, às 17h

Publicado em: 05/03/2021 16h36 | Atualizado em: 05/03/2021
Imagem de quatro mulheres ao fundo com um retângulo cinza sobreposto com o texto: SME/COCEU/DIAC Março Mulher - Apresenta: Ciclo de Palestras

Hoje (5), começa o Ciclo de Palestras – Março Mulher, uma das atividades que fazem parte da programação que será exibida durante todo o mês para homenagear as mulheres. O Ciclo de Palestras é promovido pela Secretaria Municipal de Educação (SME), organizado pela Divisão de Cultura (DIAC), da Coordenadoria dos Centros Educacionais Unificados (COCEU).

A cada sexta-feira de março, às 17h, será transmitido pelo YouTube e pela página do Facebook da SME uma conferência com diferentes temas abordando a pauta mulheres. Todas as atividades serão conduzidas por especialistas que falarão sobre mulheres na Arte, Educação, Música e Literatura.

Confira a programação do Ciclo de Palestras:

05.03, às 17hAnita e Tarsila – Modernas e Transgressoras

Palestrante: Alecsandra Matias de Oliveira

12.03, às 17hA Mulher no Espaço Educacional Brasileiro

Palestrante: Larissa Tomazoni

Mediação: Alexandre Godoy

 19.03, às 17hMulheres na Música Brasileira – Pioneirismo e Vanguarda

Palestrante: Fernanda Sabbagh

Mediação: Alexandre Godoy

 26.03, às 17hMulheres e Literatura: Invisibilidades e Estratégias

Palestrantes: Desiree Salgado e Carla François

Mediação: Alexandre Godoy

A Programação Março Mulher conta com show live de Graça Cunha, lives publicadas nas redes sociais dos 46 Centros Educacionais Unificados (CEUs), lançamento do livro digital O que tenho a dizer para as mulheres de São Paulo?, produção do documentário chamado Eu Mulher, entre outras.

Março Mulher

Anualmente, no mês de março, a Secretaria Municipal de Educação de São Paulo promove uma série de eventos que destacam e celebram a força das mulheres em suas diferentes áreas de atuação.

Em 2021, a programação se adaptou aos protocolos de segurança de combate à Covid-19 e as apresentações, shows, peças teatrais, exposições e ciclos de palestras serão apresentadas de forma virtual.

 

Notícias Mais Recentes

Relacionadas

Crianças e professora de Educação Infantil em sala de aula.
Professora de Educação Infantil sentada no chão da sala com cinco bebês sentados a sua volta brincando.

SME faz nova convocação de aprovados em concurso

Publicado em: 22/09/2022 5h07 - em Secretaria Municipal de Educação

Imagem com o fundo em mosaico colorido em tons de lilás, azul e verde, onde se lê
Imagem com fundo azul, três faixas no canto esquerdo nas cores rosa, azul e verde, no centro está escrito IV EducaPenha.

DRE Penha realiza IV EducaPenha

Publicado em: 21/09/2022 6h59 - em Diretoria Regional de Educação Penha

Fotografia mostra pessoas sentadas em cadeiras de auditório. Elas estão olhando para frente, para o palco, onde há um homem de pé, segurando um microfone, que está falando enquanto olha para uma apresentação de slide, onde se lê: “Será que eu fiz certo?” na cor vermelha. Abaixo contém o texto: “Na dúvida, pergunte, consulte os colegas, os estudantes. Estude, retome a teoria. Refaça, volte ao começo. E faça outra vez. A prática é fundamental para o desenvolvimento, evolução”, que está escrito na cor preta.
1 2 3 1.283