Notícias

A Rede UniCEU/UAB realiza pesquisa de interesse sobre cursos superiores gratuitos

Entre no link da pesquisa rápida para responder quais cursos ou áreas gostaria de estudar e qual o polo da sua preferência

Publicado em: 26/02/2021 14h01 | Atualizado em: 26/02/2021
Imagem com fundo verde, ao centro duas mãos seguram um tablet com o texto na tela 'UniCEU Universidade nos CEUs em parceria com o Governo Federal'

A Secretaria Municipal de Educação de São Paulo, por meio da Coordenadoria dos Centros Educacionais Unificados (COCEU), elaborou uma rápida pesquisa de interesse em cursos de graduação e pós-graduação da Rede UniCEU (Universidade dos Centros Educacionais Unificados), oferecidos pelo Sistema Universidade Aberta do Brasil (UAB) na capital. A pesquisa é importante, pois contribui para definir futuras ofertas de cursos pelas Instituições de Ensino Superior parceiras.

Por meio das respostas ao formulário – sobre o interesse por cursos, áreas e polos – é feito o levantamento de demanda nas diferentes regiões da cidade. Isso possibilita a articulação com o Governo Federal (Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior – CAPES) e Instituições de Ensino Superior (IES) nas proposições de ofertas.

A Rede UniCEU tem como objetivos a ampliação e o apoio à oferta de cursos de qualidade e gratuitos nas diferentes áreas do conhecimento, de modo a ampliar o acesso ao ensino superior. De sua implantação até hoje, 10 mil estudantes se formaram pela UniCEU.

Responda a Pesquisa de Interesse da Rede UniCEU/UAB.

 A Rede UniCEU/UAB

A Universidade nos Centros Educacionais Unificados (UniCEU) foi criada na Cidade de São Paulo em 2016. A rede é composta por 47 Polos de Apoio Presencial, sendo 46 CEUs e a EMEF Gilberto Dupas, na zona Norte.

São oferecidos cursos de formação inicial e continuada, comunitários, de graduação, de extensão e de pós-graduação. Instituídos por meio do Sistema Universidade Aberta do Brasil (UAB) na capital paulista, hoje conta com a atuação em 32 dos 47 polos. A oferta também é constituída por Instituições de Ensino Superior (IES) que celebram parceria com a Prefeitura do Município de São Paulo.

Há uma grade uma grande procura pelos cursos gratuitos da UniCEU. O número de vagas oferecidas aumenta anualmente. De 2019 até 2021, respectivamente, o número de matrículas subiu de 14 mil para 19 mil.

Para saber mais, acesse a página da Rede UniCEU/UAB.

Atendimento durante a pandemia

No período de pandemia, os Polos continuaram o atendimento aos estudantes por meio de encontros online, atendimentos individualizados, orientações para fluxos de documentos e aplicações de provas. Foram organizados alguns eventos de formação continuada, palestras e webnários, cursos pré-vestibular dentre outras ações em diferentes plataformas EAD.

Em 2021, as Instituições de Ensino Superior que já atendiam na modalidade semipresencial adaptaram seus processos para aulas, aplicações de avaliações e orientações à distância. Os polos realizam a mediação e apoio aos estudantes de forma remota e presencialmente seguindo todas as orientações de prevenção ao COVID19.

Acompanhe as publicações sobre os cursos de diferentes instituições na página do Facebook da Rede UniCEU/UAB.

 

 

Notícias Mais Recentes

Relacionadas

Teatro nos CEUs Aniversário de São Paulo

Aniversário de São Paulo é comemorado com peças teatrais nos CEUs

Publicado em: 24/01/2022 6h13 - em Secretaria Municipal de Educação

PMLLLB -Plano Municipal do Livro, Leitura, Literatura e Biblioteca -

Conselho Municipal do Plano do Livro toma posse nesta quarta

Publicado em: 24/01/2022 5h43 - em Secretaria Municipal de Educação

mão feminina preenchendo gabarito de prova de concurso
ilustração de crianças usando uniforme escolar azul e branco, com silhueta da cidade ao fundo com balões representando idiomas variados simbolizados pelas bandeiras dos países.

Estudantes da Rede Municipal de SP podem manifestar interesse em aprender idiomas no CELP

Publicado em: 19/01/2022 11h05 - em Centro de Estudos de Línguas Paulistano

Imagem de uma mão sobre o computador.

SME abre processo seletivo interno para coordenador de Polo UniCEU

Publicado em: 14/01/2022 5h27 - em Secretaria Municipal de Educação

1 2 3 1.212