Notícias

A População Indígena na Cidade de São Paulo

Seminário promovido pela DRE Campo Limpo discute a importância da cultura indígena e suas influências

Publicado em: 04/09/2018 16h29 | Atualizado em: 30/11/2020

A Diretoria Regional de Educação (DRE) Campo Limpo comunica a realização do seminário “A População Indígena na Cidade de São Paulo”, onde serão debatidas questões a respeito da cultura indígena e da importância do índio na cidade de São Paulo e abordados estudos sobre seus costumes e história.

O seminário é voltado para os profissionais que trabalham na área de educação e cultura na cidade de São Paulo, como professores, diretores, coordenadores, bibliotecários e secretários de escolas.

O evento ocorrerá na DRE Campo Limpo no dia 12 de agosto, sábado, das 8h às 17h, no CEU Casa Blanca, com limite de vaga para 400 pessoas. Para se inscrever, o interessado deverá acessar o link goo.gl/forms/pxHpq3qB9HgKwN6x1.

Para mais informações, acesse o COMUNICADO Nº 44, DE 07 DE JULHO DE 2017 na página 37 do DOC.

Notícias Mais Recentes

Relacionadas

Fotografia de um homem sentado em uma cadeira atrás da mesa. Uma mesa ao lado com o cartaz

Inscrições abertas para o 2° Festival Estudantil de Batalhas de Rima e SLAM  

Publicado em: 08/09/2026 3h59 - em Diretoria Regional de Educação Butantã

Montagem com duas fotografias de encontros realizados em uma unidade escolar. Nas imagens, adultos estão sentados em roda, em momentos de diálogo e interação. Ao fundo, há estantes com livros e materiais pedagógicos, brinquedos, mesas e cadeiras, além de cortinas azuis.

Tecendo Redes fortalece apoio a famílias de estudantes com deficiência 

Publicado em: 08/09/2026 10h00 - em Diretoria Regional de Educação Guaianases

Fotografia de estudantes da Imprensa Jovem realizando uma entrevista ao ar livre. Em primeiro plano, uma estudante segura um microfone próximo a outra estudante, que está de costas. Ao fundo, outro estudante registra a atividade com uma câmera fotográfica. Os jovens usam coletes laranja e azul, identificados como integrantes da Imprensa Jovem.

Imprensa Jovem faz cobertura da Bienal do Livro 

Publicado em: 04/09/2026 6h06 - em Educomunicação

Encontro Entrenós

Programa EntreNós reúne diretores para discutir clima e convivência escolar 

Publicado em: 04/09/2026 5h00 - em Secretaria Municipal de Educação

Profissionais da Rede Municipal podem participar da construção da Política de Formação

Profissionais da Rede Municipal podem participar da construção da Política de Formação

Publicado em: 04/09/2026 1h37 - em Diretoria Regional de Educação Butantã

«1 2 3 1.696